Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 16 DE Novembro 2011
Dominguez domina o esférico

A SELECÇÃO nacional de futebol acedeu ontem à noite, no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, à fase de grupos da zona africana de qualificação para o Campeonato do Mundo, a realizar-se no Brasil, em 2014, depois de golear as Comores por 4-1.

 

Os “Mambas” transitam deste modo com um agregado de 5-1, nas duas “mãos”, depois de na primeira “mão”, na passada sexta-feira, nas Comores, terem vencido por uma bola sem resposta.

 

 

 Já na próxima etapa, a de grupos, a mais difícil e complicada, os “Mambas” vão cruzar-se com o campeão africano em título, o Egipto, a Guiné-Conacri e o vizinho Zimbabwe.

 

 

No jogo de ontem, o segundo do “play-off” da única eliminatória de acesso à fase de grupos, Moçambique passeou a sua classe com uma equipa bastante renovada e ambiciosa, dominando por completo o seu opositor, as Comores, que denotaram muitas fragilidades, principalmente no sector defensivo.

 

 

O golo que abriu o caminho para a goleada só apareceu aos 26 minutos, num lance de bola parada. Jerry, à entrada da área, do lado esquerdo, foi rasteirado. Na cobrança do livre, Dominguez puxou pelos galões e com mestria rematou para o primeiro poste, onde o guarda-redes não conseguiu conter o esférico que só parou no fundo das redes.

 

 

Ainda no primeiro tempo, a um minuto do intervalo, fruto do domínio dos “Mambas”, Jerry, de cabeça, na recarga de uma bola devolvida pelo poste, fez o 2-0, para o delírio dos moçambicanos que na noite de ontem acorreram em número considerável ao Estádio Nacional do Zimpeto.

Com “fome” de golos, os “Mambas” carregaram ainda mais no acelerador e Whisky, aos 58 minutos, na passada, desviou com um fortíssimo remate sem hipóteses para o guardião das Comores, formação que ainda reduziu para 1-3 momentos depois.

 

 

Num ambiente propício a vitória, o jovem Clésio, que se estreou ontem pelos “Mambas”, facturou de cabeça, fixando o “score” em 4-1, resultado que deixa boas perspectivas para a próxima etapa, apesar de se reconhecer que será muito mais difícil dado o potencial dos adversários da série.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 12:24
 O que é? |  O que é? | favorito
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
19
20
21
25
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO