Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 13 DE Outubro 2011
Mário Samboco

MÁRIO Samboco desvinculou-se da Direcção da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) por razões que podem ter a ver com a forma como foi tratado o processo da sua sucessão do cargo de presidente da Comissão Nacional de Futebol de Cinco, vulgo Futsal, que culminou com a nomeação, há dias, de Amir Gafur para dirigir os destinos da modalidade.

 

Vogal para a Área da Administração e Finanças na FMF desde que se tornou membro da direcção da instituição em 2003, Mário Samboco disse à nossa Reportagem que ficou surpreso com os procedimentos que ditaram a sua sucessão, embora o seu mandato tivesse chegado ao fim e já manifestado a vontade de não continuar à frente dos destinos da modalidade devido a compromissos profissionais, com destaque para o novo cargo que assume na empresa onde está afecto (EMOSE).

 

 

Disse que nunca tinha sido convocado para um encontro para tratar do assunto na qualidade de presidente.

 

 

Não recebi nenhum convite formal para participar no acto de empossamento da nova direcção e para passar as pastas ao novo elenco e, por outro lado, despedir-me daqueles que comigo trabalharam em prol da modalidade. O que fizeram foi mandar-me um e-mail, o que não achei ético. Eu tenho os meus princípios e não sei, por que razão… mas Feizal e Gafur entenderam fazer o que fizeram”, lamentou.

 

 

Samboco elucidou que parte sem mágoas e deixa um legado a partir do qual os que ficam vão fazer o uso dele para o bem da modalidade.

Tendo o mandato da Comissão chegado ao fim, o certo é que recorrer-se-ia à renovação ou nomeação de uma nova direcção. Mas o procedimento usado para a passagem deste mandato para o outro não foi ético.

 

Há sempre uma informação que provavelmente possa interessar a nova direcção. Por isso, o que podia interessar nesse momento seria a passagem do testemunho de forma tranquila e troca de experiências que tivemos ao longo do mandato”, esclareceu, ressalvando que “esta é minha convicção de que devia ter sido assim. Não condeno a atitude deles, já que há sempre dinâmica no trabalho, e é por isso que, provavelmente, não estive lá. Porque se tivesse sido um processo devidamente coordenado eu teria estado lá para me despedir publicamente de todos”, frisou.

 

Na carta que tivemos acesso, que informa sobre a sua desvinculação com efeitos imediatos ao presidente da FMF, Feizal Sidat, Samboco desejou ainda sucessos ao elenco deste.  

 

 

DO FUTSAL À CONOAGEM

 


A paixão pela canoagem terá atraído Samboco. O ex-presidente da Comissão de Futsal confirmou a sua vinculação a esta modalidade, que foi projectada com a realização dos X Jogos Africanos Maputo-2011. Samboco é novo membro de Direcção da Federação Moçambicana de Vela e Canoagem com cargo de presidente do Conselho de Disciplina.

 

 

Assim sendo, fica descartada a hipótese deste vir a assumir este cargo junto da FMF, como vinha vaticinando Feizal Sidat, alegadamente porque Samboco não dispõe de tempo, como nos referimos.

 

 

O ex-presidente da Comissão de Futsal salientou que continua a aguardar por um momento oportuno para entregar as pastas, para dissipar equívocos que possam surgir em relação à gestão daquele órgão durante o seu mandato. 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 11:53
 O que é? |  O que é? | favorito
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
15
16
19
22
23
29
30
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO