Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 07 DE Outubro 2011
Josimar e Soarito em treino

A SELECÇÃO Nacional de futebol está confiante na vitória diante das Ilhas Comores, amanhã (15.00 horas), no Estádio da Machava, em partida a contar para a sexta e última jornada do Grupo “C” de qualificação para o CAN-2012, cuja fase final terá lugar simultaneamente no Gabão e Guiné Conacry.

 

A Confederação Africana de Futebol (CAF) havia inicialmente fixado uma hora única (14.30 horas) para o início dos jogos desta jornada de encerramento da fase preliminar de qualificação. Porém, alterou para a hora habitual.

 

 

Portanto, a vitória torna-se um imperativo para salvar a honra dos próprios “Mambas” e dos moçambicanos em geral, esfumado o sonho de apuramento à fase final da prova. Aliás, esta foi a indicação deixada por João Chissano, então adjunto do holandês Mart Nooij, recentemente despedido do cargo de seleccionador nacional devido a maus resultados.

 

 

Chissano, que vai orientar a equipa de todos nós no embate de amanhã, disse que reina um espírito de entusiasmo e confiança que permite antever um resultado positivo. Fez uma observação também positiva do comportamento dos jogadores no que respeita ao trabalho iniciado quarta-feira, no Estádio da Machava, e que prossegue hoje, data em que serão conhecidos os 18 elegíveis para o desafio.

 

 

Para este jogo, a dupla técnica constituída por João Chissano e Mano-Mano optou pela nata da casa, tendo em conta que este embate não tem maior interesse se se tiver em conta que a qualificação já está perdida. O objectivo é dar oportunidade aos Sub-23, que constituem a base da Selecção Nacional, na perspectiva de constituir um forte alicerce de suporte dos “Mambas”.

 

 

João Chissano convocou nove jogadores novos, entre os Sub-23 e os que acabam de transitar deste escalão, casos de Chico e Rachid, do Ferroviário do Maputo; Manuelito e Reginaldo, do Maxaquene; Aguiar, Nelson, Joaquim e Telinho, da Liga Muçulmana do Maputo; Maninho, do Ferroviário da Beira, e Quim, do Ferroviário de Nampula.

 

 

 

Convocámos estes jogadores porque, como é óbvio, os Sub-23 devem ser a base da Selecção Nacional. Mas, por outro lado, esta medida visa colmatar o défice de jogos internacionais com que esta selecção se debate. A junção de alguns atletas novos visa emprestar-lhes o traquejo internacional de modo a contar com maior leque de opções no futuro”, comentou Chissano.

 

 

 

Questionado sobre as possíveis mudanças na estrutura da equipa e na própria filosofia de jogo, João Chissano elucidou que o objectivo não é romper com o passado, mas sim conciliá-lo às novas coisas, tendo em conta que cada treinador tem a sua identidade e filosofia.

 

 

A filosofia de jogo mudou ligeiramente. Havia uma identidade ímpar e própria do treinador. Aliás, cada treinador tem a sua identidade. Contudo, há continuidade do passado, com uma certa dose de mudança”, elucidou.

Quanto ao ambiente no grupo de trabalho, destacou a vivacidade que caracterizou as duas sessões de treino já efectuadas.

Sinto que há uma maior motivação que concorre para a vitória”, frisou.

 

 

Entretanto, a sessão de ontem foi basicamente virada para os aspectos de finalização, nomeadamente triangulações com desmarcações rápidas e cruzamentos para a área e remates de primeira, com Kampango a assumir a maior responsabilidade na baliza, enquanto Soarito e Nelinho iam lhe auxiliando.

 

 

 

Os “Mambas” voltam a treinar esta manhã no que será o seu último ensaio a anteceder o embate de amanhã.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 09:08
 O que é? |  O que é? | favorito
tags:
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
15
16
19
22
23
29
30
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO