Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 05 DE Outubro 2011
Mambas

A SELECÇÃO Nacional de Futebol está desde segunda-feira a preparar-se tendo em vista o jogo com as Comores a contar para a sexta e última jornada do Grupo “D” de qualificação para o CAN-2012, no Gabão-Guiné Equatorial.

 

Os treinos estão a decorrer no Estádio da Machava, palco que no próximo sábado irá acolher o jogo, cujo início está previsto para as 14.00 horas.

 

 

Já sem qualquer hipótese de se apurar para o CAN, João Chissano e Mano-Mano, que desempenham provisoriamente a função de técnicos principais, enquanto se aguarda a vinda do principal, em princípio o alemão Gert Engels, fizeram inovações na convocatória chamando jogadores pela primeira vez e deixando de fora alguns dos habituais titulares, casos de Mano, Simão Mathe, Jumisse, Mexer, Dário Khan, Hélder Pelembe e Genito.

 

 

Entre os estreantes estão Joaquim Carvalho (Ferroviário de Nampula), Maninho (Ferroviário da Beira), Gabito (Maxaquene), Chico e Rachide (Ferroviário de Maputo).

 

 

João Chissano e Mano-Mano procuram com esta convocatória observar novos jogadores e ao mesmo tempo iniciar com o programa de renovação dos “Mambas”, injectando “sangue novo”. Para fazer estas experiências, a partida frente às Comores não podia ser melhor, primeiro por se tratar do adversário mais acessível e depois porque a equipa nacional joga apenas para cumprir calendário, por isso sem qualquer tipo de pressão.

 

 

Refira-se, que foi frente aos ilhéus que a equipa nacional conseguiu a única vitória no seu grupo e agora a jogar em casa é ainda mais favorita.

Moçambique ocupa o penúltimo lugar do Grupo C com quatro pontos. A Zâmbia lidera com 12 pontos, seguido da Líbia com 11. As duas equipas vão discutir entre si o apuramento para o CAN na última ronda.

 

 

Entretanto, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) fez saber que os bilhetes para este jogo estarão à venda a partir de sexta-feira ao preço único de 100 meticais.

 

 

QUARTETO DO MALAWI:

 


Os árbitros que irão ajuizar o desafio são provenientes do Malawi segundo o site da CAF. Trata-se de Dennis Nguluwe, árbitro principal; Moffat Champiti e John Ngolanga, auxiliares. O quarto será Anthony Raphael.

O comissário da CAF é do Botswana e chama-se David Fani

 

 

OS CONVOCADOS

 


Guarda-redes: Kampango (Tersana do Egipto), Soarito (Maxaquene) e Nelinho (Liga Muçulmana);

 

 

Defesas: Gabito (Maxaquene), Miro (Platinum Stars), Zainadine Júnior (Desportivo), Aguiar e Mayunda (Liga Muçulmana) e Chico (Ferroviário);

 

 

Médios: Whisky e Rachide (Ferroviário de Maputo), Manuelito (Maxaquene), Paíto, Momed Hagi, Nelson e Telinho (Liga Muçulmana), Joaquim de

 

Carvalho (Ferroviário de Nampula) e Dominguez (Mamelodi Sundowns);

 

 

Avançados: Dário Monteiro (Liga Muçulmana), Reginaldo (Maxaquene), Maninho (Ferroviário da Beira) e Sonito (Ferroviário de Maputo).

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 13:27
 O que é? |  O que é? | favorito
tags:
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
15
16
19
22
23
29
30
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO