Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

CRISE NAS EQUIPAS DO MOÇAMBOLA - Flin pede demissão

Euroflin da Graça (Flin

O TREINADOR do Matchedje, Euroflin da Graça (Flin), submeteu uma carta à direcção do clube pedindo demissão face à situação que se vive, que tem origem na crise financeira.

 

Flin tentou segurar os ânimos dos atletas desde que a 1 de Setembro iniciaram o boicote aos treinos, reivindicando salários de três meses em atraso. A situação agravou-se até que achou por bem ficar em casa à espera de uma solução que só aconteceria após um encontro, a 23 de Setembro, entre a direcção e os atletas e que culminou com um acordo que se seguiu ao pagamento de um dos três meses em dívida.

 

 

Os “militares”, que ameaçavam não jogar sem salários, retomaram assim os treinos na semana seguinte (passada) e jogaram fim-de-semana com Vilankulo FC, tendo ganho, por 2-1.  

 

 

 

As contradições entre o Matchedje e Euroflin da Graça terão sido precipitadas pelo encontro que a direcção teve com os atletas sem a sua presença (não foi convidado) e, talvez, da falta de diálogo para a solução da crise.

 

 

O pedido de demissão de Flin acontece após a renúncia de Frederico dos Santos do comando técnico do Atlético Muçulmano, que coincidiu com a destituição da direcção do clube alegando a crise financeira.

 

 

Frederico dos Santos renunciou por motivos quase semelhantes, nomeadamente a falta de pagamento de salários aos jogadores e a si próprio, a falta de diálogo com a direcção

 

 

Entretanto, Eurico da Conceição, que era adjunto de Frederico dos Santos, vai orientar o Atlético até ao fim da época, comentou que o ambiente no grupo de trabalho era estável e que as reivindicações dos atletas estavam a ser resolvidas paulatinamente.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

3 comentários

Comentar post