Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Corridas e roncadas pelos 50 anos de Xai-Xai

karts

XAI-XAI, a capital provincial de Gaza, vai viver este fim-de-semana momentos ímpares com a concentração dos melhores pilotos do país, que evoluirão nas provas de automobilismo e karts, tendo como epicentro a Praça do Jardim Municipal, e motocross, na pista do Xitututu Motor Clube local.

 

As competições enquadram-se na festa dos 50 anos da elevação de Xai-Xai à categoria de cidade e são co-organizadas pelo Xitututu Motor Clube local e o Automóvel & Touring Clube de Moçambique (ATCM). Informações avançadas pela organização davam conta das confirmações da participação dos pilotos do ATCM a nível da cidade do Maputo, e do Motor Clube da Beira, para além do clube anfitrião. 

 

 

Na agenda competitiva estão previstas três provas, nomeadamente corridas de karts em todas as classes e demonstrações a nível de iniciação pela Academia do ATCM, para despertar o interessa da rapaziada local pela prática da modalidade.  

 

 

 

Portanto, o maior destaque vai para a corrida de karts, a começar com a prova de drifts (derrapagem). O maior momento da festa desportiva, aliado ao Dia de Xai-Xai, registar-se-á quando entrarem em cena os “mestres de velocidade” na prova de classificativas, que consiste nos melhores tempos cronometrados.

 

 

A organização tem disponíveis fabulosos prémios, incluindo monetários para os vencedores nas diversas classes de cada modalidade.

Portanto, no sábado realizar-se-ão treinos livres para o reconhecimento do circuito no qual decorrerão as provas, mesmo dia reservado para corridas de motocross.

 

 

Referir que este tipo de intercâmbio não acontece há anos e vai renovar os laços entre os clubes do desporto motorizado depois que foi formalizada (criada), este ano, a Federação do Desporto Motorizado de Moçambique.

 

 

Fonte:Jorna Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.