Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 21 DE Setembro 2011
TÉCNICO holandês Mart Nooij

O TÉCNICO holandês Mart Nooij foi afastado do cargo de seleccionador nacional, segundo decisão tomada ontem pela Direcção da Federação Moçambicana de Futebol. A medida abrange também os seus adjuntos, designadamente João Chissano e Mano-Mano.

 

A rescisão do contrato com Martinus Ingnatius Maria Nooij, de acordo com a Federação Moçambicana de Futebol, decorre do facto de o “mister” não ter conseguido cumprir com o objectivo principal estabelecido no seu contrato de trabalho com a FMF, o qual passava pela qualificação da Selecção Nacional para o CAN Gabão/Guiné-Equatorial-2012.

 

 

Apesar de faltar ainda uma jornada para a conclusão da fase de apuramento rumo à maior competição futebolística do continente, em que os “Mambas” recebem no próximo mês de Outubro as Ilhas Comores, a qualificação da turma nacional já está irremediavelmente fora de hipótese, daí a Federação entender, em absoluto, que Mart Nooij não cumpriu o estabelecido no seu vínculo.

 

 

E, tratando-se de um contrato na base de objectivos, a FMF afirma que, com os “Mambas” já fora da qualificação, o facto implica, imediatamente, o fim do vínculo profissional entre ambas as partes.

 

 

Apesar do sucedido, a Direcção da Federação Moçambicana de Futebol enaltece o trabalho levado a cabo por Mart Nooij ao longo do período em que esteve à frente da selecção nacional, afirmando que contribuiu para o resgate da mística dos “Mambas”, aos quais se exige hoje, mais do que nunca, vitórias.

 

 

A queda do técnico holandês já era previsível, tendo a derrota frente à Líbia, no dia 4 deste mês, em Bamako, no Mali, levado a Federação a não condescender mais, pois, tanto quanto sabemos, já quando a selecção com a Zâmbia vontade de accionar a cláusula de rescisão do contanto não faltou, porém, preferiu-se que a corda rebentasse ela sozinha, como agora aconteceu.

 

 

Aliás, considerando que Mart Nooij era também o responsável pela selecção de Sub-23, quando esta foi derrotada pelo Gana, no Estádio da Machava, no jogo que ditou o seu afastamento das meias-finais do torneio de futebol dos Jogos Africanos, muitas vozes se levantaram, pedindo a demissão do “mister”. Nesse embate, embora os “Mambinhas” tenham perdido por 4-3, a verdade é que, ao intervalo, já perdiam por três bolas sem resposta, situação que levou muitos espectadores a abandonar o Vale do Infulene nessa altura, completamente desencantados.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 10:05
 O que é? |  O que é? | favorito
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
17
18
23
24
25
26
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO