Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

JOGOS AFRICANOS MAPUTO 2011- Pegar ou largar no básquete

Moçambique

É ISSO mesmo! Agora, é perder ou largar no basquetebol feminino dos Jogos Africanos. Com o começo da fase a eliminar, todo o cuidado será pouco para os intervenientes e, hoje, a contar para os quartos-de-final, a nossa briosa selecção enfrenta o Ruanda, num dia em que a promissora equipa masculina se estreia na prova diante da Argélia.

 

Após o descanso das atletas e do missionário público da bola-ao-cesto, as emoções regressam e prometem atingir o rubro, desta vez tendo como palco o pavilhão do Maxaquene. Será na “catedral”, a partir das 17.30 horas, que a turma nacional discutirá o acesso asa meias-finais com as ruandesas, aparentemente modestas, mas que, com o desenrolar da competição foram crescendo qualitativamente e a acreditar numa melhor classificação.

 

 

Sem quaisquer preocupações no que diz respeito a eventuais lesões, o seleccionador nacional, o espanhol Luiz Hernández, que é coadjuvado por Carlos Alberto Niquice (Bitcho) tem à sua disposição todo o esquadrão, no qual pontificam os nomes de Ana Flávia Azinheira, Deolinda Ngulela, Anabela Cossa, Odélia Mafanela, Leia Dongue, Deolinda Gimo e Valerdina Manhonga, juntando-se Cátia Halar, Zinóbia Machanguana, Ruth Muianga, Carla Silva e Ondina Nhampossa, todas elas cheias de crença na qualificação para as meias-finais.

 

 

Depois de ter vivido as enchentes que caracterizaram as partidas da selecção feminina, o pavilhão do Desportivo é, a partir de hoje, o centro das sensacionalmente aguardadas jornadas de basquetebol masculino. A turma moçambicana inicia o seu poetastro frente à Argélia, às 19.30 horas, com a promessa de voltar às grandes exibições, tal como aconteceu há dias no Afrobásquete Madagáscar-2011.

 

 

A serenidade é o denominador comum no seio da equipa, ciente da enorme responsabilidade que pesa sobre si, até porque, durante a primeira fase, no Grupo A, defrontará grandes adversários como Nigéria e Mali, coincidentemente, seus “carrascos” em Madagáscar.

 

 

Entretanto, noutras modalidades, ontem, realce para a conquista de duas medalhas de bronze no boxe, pelos pugilistas Watch António e Cremildo Artur, enquanto na natação Myriam Corsine ficou em sexto na final dos 100 metros bruços.

 

 

No início do torneio de andebol, os masculinos ganharam a Madagáscar por 34-21 e os femininos foram derrotados pelo Quénia pela marca de 22-20. O ciclismo esteve na boca dos citadinos da capital em virtude de a sua realização ter provocado um autêntico caos no tráfego rodoviário, com o encerramento por prolongadas horas de algumas das mais importantes avenidas da cidade.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.