Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

JOGOS AFRICANOS MAPUTO 2011– Natação: Miriam Corsini tenta mais uma proeza

Miriam Corsini

A NADADORA moçambicana Miriam Corsini será, mais uma vez, a principal cartaz do dia entre os atletas que compõe a selecção nacional, no quinto dia de competições do torneio. Corsini vai entrar em acção nos 50 metros livres, que constitui uma das provas da sua preferência, sendo uma nadadora de velocidade.    

 

O dia de ontem não foi dos melhores para a atleta, que se quedou na sexta e antepenúltima posição nos 100 metros bruços. Fez 1.16.52 minuto, superando em dois segundos o tempo registado nas preliminares (1.18.81 minuto), ao fim das quais não foi, igualmente, além do sexto lugar.

 

 

A medalha de prata por si conquistada na quarta-feira, nos 50 bruços, com o tempo de 33.74 segundos, foi um feito que encheu os moçambicanos de esperança de que ela viria a registar mais vitórias. Miriam Corsini justificou o insucesso com a falta de uma preparação suficiente na especialidade, tendo, por isso, acusado falta de resistência suficiente para a disputa dos lugares do pódio.

 

 

Esta foi uma das duas finais individuais que Moçambique conseguiu ter acesso. Raquel Lourenço foi repescada devido à insuficiência de inscritos para a final dos 800 livres, tendo ficado em último lugar com 11.09.75 minutos.

 

 

Os restantes nadadores que ontem actuaram ficaram nas preliminares, designadamente Géssica Stagno, nos 100 mariposa, e Elton Naiene, nos 200 bruços.

 

 

O combinado nacional esteve representado na final da estafeta 4x200 livres masculinos, tendo terminado em penúltimo lugar, com 3.47.63 minutos.

 

 

As competições prosseguem hoje, com as preliminares, de amanhã, e as finais à tarde. Para além de Miriam Corsini, entrarão em acção Elton Naiene (100 costas), Jéssica Vieira (50 livres), Jannat Bique (200 estilos) e a equipa da estafeta 4x100 estilos femininos.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.