Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

JOGOS AFRICANOS MAPUTO 2011 - Andebol: Alegria e tristeza

A Selecção Nacional Feminina de Andebol é candidata à medalha de ouro nos Jogos Africanos de Maputo / Fotografia: José Cola

O DIA de ontem, no pavilhão da Académica, foi de alegria e tristeza para o andebol nacional no início do torneio da modalidade. Isto porque, na estreia, a equipa masculina venceu Madagáscar por 34-21 e a feminina perdeu com o Quénia pela marca de 22-20.

 

Com a vitória, os comandados de Eduardo Fumo lideram com dois pontos o Grupo A, que integra também os Camarões, adversário que a nossa selecção enfrenta hoje, a partir das 9:00 horas.

 

 

Já a turma feminina, após a derrota ante as quenianas, procurará esta noite, às 19.00 horas, diante de Cabo Verde, se redimir, de modo a alimentar as suas esperanças de transição para a fase seguinte.

 

 

Moçambique, em femininos, entrou mal no jogo, tendo consentido nos primeiros quatro minutos três golos sem marcar nenhum. Porém, acertou na marcação e com isso passou a ter mais a bola para atacar e de forma natural chegou ao empate em dois minutos. Galvanizadas pela clara subida de forma e do apoio infernal do público que lotou as bancadas do pavilhão da Académica, as pupilas de Elias Come foram para o intervalo a ganhar por 13-10.

 

 

Na etapa complementar, sem motivo aparente, a equipa entrou muito nervosa e desperdiçou inúmeras oportunidades de golo. Nem os cânticos do público e as ruidosas vuvuzelas serviram para dar o impulso que as meninas precisavam.

 

 

No combinado nacional vinha se destacando Celeste Maibasso, mas quando esta começou a acusar cansaço, a equipa desmoronou, e as quenianas souberam aproveitar para arrancar uma vitória por 22-20.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.