Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

JOGOS AFRICANOS DO MAPUTO 2011- Duas medalhas de bronze no boxe

Watch António (vermelho) no combate de ontem (J. CAPELA)

MAIS duas medalhas foram amealhadas pelos representantes do nosso país nos X Jogos Africanos de Maputo-2011. Trata-se de medalhas de bronze, ganhas pelos pugilistas Watch António e Cremildo Artur, apesar de terem perdido os seus combates das meias-finais, ontem realizados no pavilhão do Estrela Vermelha, perante um público que incessantemente apoiou os nossos pugilistas.

 

Watch António e Cremildo Artur eram as derradeiras esperanças moçambicanas em relação à conquista de medalhas de ouro, porém, ficaram pelo caminho na luta por uma vaga na final. Watch foi derrotado por um pugilista das Ilhas Maurícias e Cremildo face a um adversário do Botswana.

 

 

Com estes dois bronzes, eleva-se para seis o número de medalhas até aqui ganhas por Moçambique nos Jogos Africanos, depois de, na quarta-feira, ter arrecadado duas pratas pela nadadora Myrian Corsine e pela selecção feminina de karate; e dois bronzes pelas selecções masculina de karate e de canoagem.

 

 

Ontem, dia caracterizado por uma grande confusão no trânsito rodoviário na capital do país, em virtude de várias artérias terem sido encerradas para dar lugar à prova de ciclismo, teve início o torneio de andebol, com a selecção masculina a vencer Madagáscar por 34-21 e a feminina a estrear-se com derrota frente ao Quénia pela marca de 22-20.

 

 

Já na natação, que vem sendo largamente dominada pela África do Sul – aliás, lidera também o quadro geral de medalhas - Myrian Corsine, de quem se esperava que repetisse a proeza do dia anterior, classificou-se na sexta posição nos 100 metros bruços.

 

 

Hoje, inicia-se a etapa mais aliciante e igualmente delicada do torneio de basquetebol feminino, com a disputa dos quartos-de-final, que, como se sabe, são a eliminar. A competição passa a decorrer no pavilhão do Maxaquene e a selecção nacional defronta a sua congénere do Ruanda, a partir das 17.30 horas.

 

 

Paralelamente, inicia-se a prova de masculinos, no pavilhão do Desportivo, com a turma moçambicana a estrear-se diante da Argélia, às 19.30 horas.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias