Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Elisa Cossa suspensa por "mau comportamento"

 
Elisa Cossa
Elisa Cossa

 

ELISA Cossa está suspensa, por tempo indeterminado, de todas as competições internas e internacionais por "comportamento incorrecto", fez saber ontem a Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) através de um comunicado recebido na nossa Redacção.
Maputo, Quinta-Feira, 21 de Julho de 2011:: Notícias
 

A Federação Moçambicana de Atletismo comunica a todas as associações provinciais, clubes, empresas, bairros, escolas, órgãos de comunicação social, FPD, DND, COM, CND e ao público em geral que, face ao comportamento da atleta Elisa Cossa, do Clube desportivo Matchedje e da selecção nacional, aquando da entrevista dada ao programa desportivo da TIM, no dia 15.07.2011, onde proferiu palavras injuriosas dirigidas à presidente da Federação Moçambicana de Atletismo, a FMA, reunida com a comissão técnica e o Conselho de Disciplina, decide suspender preventivamente a atleta Elisa Cossa e instaurar-lhe um processo disciplinar.

 

 

No mesmo documento, a FMA refere que para tomar tal decisão teve em consideração o comportamento displinar que a atleta vem revelando de há algum tempo a esta data, caracterizado por intriga, agitação, injúrias a dirigentes da FMA. Tomou também em consideração que a atleta já foi punida  após os Jogos Olímpicos de Sidney em 2000 onde protagonizou uma falsificação de marcas, facto que lhe valeu seis meses de suspensão.

 

 

Elisa Cossa, que se sagrou em Maio campeã nacional dos 400 e 800 metros, fica igualmente sem todos os subsídios a que vinha tendo direito, segundo faz menção o comunicado.

 

 

Esta suspensão implica a não convocação para qualquer competição interna ou externa em representação do seu clube ou do país e de igual modo todos os subsídeos a que tem direito.

 


Com este afastamento, a atleta fica assim impossibilitada de disputar os Jogos Africanos, e está desde já afastada da Selecção Nacional que se prepara para tomar parte na competição.
Fonte:Tim

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.