Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 19 DE Julho 2011

O FERROVIÁRIO da Beira está interditado de utilizar o seu campo nas próximas duas jornadas em que será o anfitrião. Esta deliberação, tomada ao fim da tarde de ontem pelo Conselho de Disciplina da LMF, surge em virtude do pandemónio verificado naquele recinto no domingo, facto que levou à interrupção do jogo com o Incomáti.

 

De acordo com a decisão do Conselho de Disciplina, comunicada à Imprensa pelo presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Alberto Simango Júnior, depois de apreciados os relatórios do árbitro, do delegado do jogo e do próprio Ferroviário da Beira, concluiu-se que, face à gravidade dos acontecimentos, havia matéria bastante para se proceder à interdição daquele campo por dois jogos, até ao real esclarecimento dos factos ocorridos durante a conturbada primeira parte, altura em que o árbitro Filimião Filipe, por considerar que não havia segurança, decidiu interromper o desafio.

 

 

Paralelamente, a LMF vai instaurar um processo de inquérito para o apuramento total e integral dos acontecimentos. Para tanto, segundo Simango Jr., é necessário completar-se o conjunto dos relatórios imprescindíveis para este procedimento, daí se ter solicitado as exposições da Polícia e do Incomáti, uma vez também serem intervenientes directos e vivos naquilo que aconteceu no Chiveve.

 

E, em função daquilo que for concluído, os infractores serão devidamente penalizados e o campo do Ferroviário da Beira poderá ver o seu castigo de dois jogos mantido ou então agravado.

 

Em relação, especificamente, à partida, que na altura da sua interrupção registava um nulo, o presidente da Liga disse que o Conselho de Disciplina precisa de mais alguns dias para analisar essa situação concreta e decidir, o que acontecerá ainda esta semana. Segundo se conjectura, duas opções se colocam: derrota aos beirenses ou marcação de um novo desafio, apenas para se jogar os 45 minutos em falta.

 

 

Com a suspensão do campo da Baixa, a alternativa que se coloca aos “locomotivas” é o recinto da Manga. Sobre esta questão, Simango Jr. recordou que o campo da Manga foi reprovado por uma comissão específica,.em virtude de não reunir condições para acolher embates do Moçambola.

 

Se o clube trabalhar e conseguir repor essas condições, pode ser que efectivamente jogue na Manga. Mas, por enquanto, terá que ser o próprio Ferroviário da Beira a indicar-nos o campo que pretende utilizar enquanto durar a interdição do campo da Baixa”, esclareceu, com os jornalistas a colocarem já como hipótese o relvado da Soalpo, no Chimoio.

 

 

“O Moçambola é uma competição séria, daí que os seus vários intervenientes devem também adoptar uma postura séria e de responsabilidade, respeitando o regulamento da prova e primarem pelo “fair-play”. O que aconteceu na Beira é muito grave e não gostaríamos que voltasse a acontecer, para o bem dos clubes e da própria prova. Declaramos tolerância zero a todo o tipo de comportamentos que ponham em causa o normal curso do Moçambola”, apontou o presidente da LMF.

 

 

Entretanto, o Ferroviário da Beira, pela voz do responsável pela área de Imprensa, Anísio Páscoa, disse não corresponder à verdade a asserção segundo a qual não havia segurança para se dar continuidade ao jogo.
Tínhamos mais de 20 agentes, e acho que isso é falta de respeito à nossa Polícia. É preciso ficar claro que quem lançou as laranjas, tangerinas e garrafas para o relvado não foram os sócios do Ferroviário, pois os objectos saíram da bancada que normalmente é utilizada por adeptos de outros clubes, os quais se solidarizaram connosco face ao mau comportamento da equipa de arbitragem”, ajuntou.
Fonte:Jornal Noticias
publicado por Vaxko Zakarias às 12:07
 O que é? |  O que é? | favorito
Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
16
17
23
24
25
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO