Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 19 DE Julho 2011
Feizal Sidat

OS três candidatos ao escrutínio de sábado na Federação Moçambicana de Futebol (FMF), tudo indica, estarão de mãos dadas em prol do desenvolvimento do futebol nacional. Feizal Sidat, vencedor, disse aos restantes dois (Baptista Bonzo e Carlos Jeque) que as portas da Federação estavam abertas, ao mesmo tempo que os derrotados se mostravam disponíveis a apoiar o futebol moçambicano a todos os níveis. Para Feizal Sidat os derrotados nunca foram inimigos, pelo contrário parceiros do futebol. Mas vejamos como foram os discursos de cada um depois do anúncio dos resultados, a começar naturalmente pelo vencedor.

 
Feizal Sidat:Estou emocionado! Não tenho palavras que possa exprimir neste momento. O meu incomensurável obrigado por terem permitido que eu continuasse presidente da Federação Moçambicana de Futebol para os próximos quatro anos. De hoje em diante vamos todos arregaçar as mangas, trabalharmos em prol do futebol e, não só. A responsabilidade está bastante acrescida. Os manifestos podem coincidir mas eu e a minha equipa vamos aproveitar o que de bom os dois outros candidatos o tenham para o bem do futebol.
Para que o nosso futebol tenha os melhores dias como já os tivemos e estou convicto de que os teremos. Aos meus dois adversários, nunca vos considerei naturalmente meus inimigos, mas sim amigos do futebol e parceiros válidos para de mãos dadas desenvolvermos o futebol moçambicano. Têm as portas da Federação abertas.
Futuramente vamos passar para uma outra instalação que dignifica esta magna assembleia, onde será a casa do futebol. Uma infra-estrutura que poucas federações de futebol têm. Uma palavra de apreço, de gratidão ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral e os seus pares por terem conduzido as eleições de uma forma justa, transparente e democrática que me honram e me dignificam. Para os presidentes das associações que estão aqui e que me confiaram, mais uma vez, o meu muito obrigado.
Passem a mensagem aos clubes, a todos os amantes do futebol e dizer-lhes que podem contar com este presidente, com a sua equipa, que tudo fará para que o futebol chegue aos locais mais recontados deste belo Moçambique. Dar um grande abraço à minha família que sempre me acompanhou, em particular à minha esposa. E Devo dizer que por detrás de um grande homem há uma grande mulher. Agradecimento especial aos meus irmãos, aos meus filhos e a todos que directa ou indirectamente contribuem para o meu sucesso.

Baptista Bonzo: Congratular o candidato vencedor, o senhor Feizal Sidat. Desejar que tenha quatro anos que tragam sucessos ao futebol e que o seu projecto faça vincar. Quero agradecer aqui também ao colega de ocasião, o candidato Carlos Jeque. Dizer que este mês de campanha não só serviu para fortificarmos as nossas posições, mas também para vermos onde estão as diferenças e juntá-las.

 

Agradecer àqueles que acreditaram em mim. Àqueles que desde que comecei a campanha têm me apoiado, dizer de facto que é de cabeça erguida que eu saio. Tentei impor o meu manifesto que pensava que era o melhor, mas foi escolhido o manifesto que era considerado pelos presidentes das associações… Só espero que os quatro anos sejam de sucesso para o nosso futebol. 

 

 

Baptista Bonzo: Fico feliz por ter contribuído significativamente para este acto. Acredito que a nossa presença alterou significativamente a posição e aquilo que sempre foram as eleições para a Federação Moçambicana de Futebol. Na verdade, sempre se considerou que na Federação Moçambicana de Futebol deve estar quem de facto ama o futebol. Quem quer trabalhar para o futebol. Nós os três candidatos assumimos isso. Acredito muito nos clubes.
Os clubes são os fazedores do futebol com os seus jogadores. Continuamos nós a dizer que as associações são mandatárias dos clubes. Eu costumo dizer que os clubes podem existir, continuarem a jogar e as associações não existirem. As associações surgem como uma organização e sem o papel fundamental no desenvolvimento do futebol. Tive o privilégio e a satisfação de estar com muitos dos presidentes e membros das associações provinciais de futebol.
Aprendi muito com eles. Tenho a grata satisfação de dizer muito obrigado. De certeza que se houver justiça hão-de perceber que estas eleições provavelmente terão sido as únicas em que se discutiu muito o futebol a todos os níveis. Nós não terminamos por aqui. Vamos continuar a trabalhar com a Federação eleita. Vamos continuar a trabalhar com os clubes, vamos continuar a trabalhar com as associações. E dizer, meu caro Feizal Sidat venceu e ponho me à disposição para trabalhar com a Federação, eu e a minha equipa. E… dizer muito obrigado a todos.
Fonte:Jornal Noticias
publicado por Vaxko Zakarias às 12:03
 O que é? |  O que é? | favorito
Boa tarde Vasco,
Este post está em destaque "Na Rede" na homepage do SAPO Moçambique (http://sapo.mz).
João Sá a 19 de Julho de 2011 às 13:56

Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
16
17
23
24
25
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO