Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

MOÇAMBOLA 2011- Inicia tenaz perseguição entre Liga e Maxaquene

 

maxaquene vs

JULGAVA-SE que nesta altura teríamos uma inversão dos termos, porém, nada disso aconteceu. À semelhança do ano passado, Liga Muçulmana está em primeiro e Maxaquene em segundo, iniciando-se agora, na 16ª jornada do Moçambola, uma tenaz perseguição entre os dois principais candidatos ao título, animando assim a luta entre si.

 
 
 
 

Em função das suas extraordinárias exibições, conjugadas com resultados brilhantes, nada fazia prever que o Maxaquene, nesta altura do campeonato, não estaria no poleiro, atrás da Liga Muçulmana. E esta asserção tinha o seu peso pelo facto de os campeões nacionais terem iniciado a prova de uma forma titubeante, levando, inclusive, a precipitadas conclusões de que o técnico Artur Semedo estaria na corda bamba. Só que, como se vê, os “muçulmanos” não somente tiveram uma espectacular ascensão como também prometem não mais largar a liderança, rumo à renovação do título.

 

 

 

 

Na 16ª jornada do Moçambola-2011, os dois rivais actuam em pontos diferentes, os “muçulmanos” na qualidade de anfitriões e os “tricolores” como visitantes, mas ambos diante de formações susceptíveis de complicar a vida dos seus adversários, dada a galhardia que lhes é peculiar. Referimo-nos, concretamente, ao Chingale e ao Incomáti, dois times que farão parte da decisão do posicionamento dos primeiros classificados nesta ronda.

 

 

 

 

No domingo, a partir das 15.00 horas, no seu campo, na Matola, a Liga Muçulmana fará tudo para se vingar da derrota sofrida na primeira volta, em Tete. Sem desprimor daquilo que o Chingale tem estado a fazer, por isso, assentando-lhe perfeitamente o estatuto de equipa-sensação, não resta a menor dúvida que os campeões encontram-se, anímica e competitivamente, numa posição de superioridade, daí ser lícito lhes atribuir o maior número de probabilidades de vencer.

 

 

 

 

Já o Maxaquene, que viaja para Xinavane mais de 20 anos depois, enfrenta duas lutas: a de derrotar o Incomáti, provavelmente a mais suprema, e a de vencer a descrença que a partir de um dado momento se apossou da equipa, tendo como consequência imediata o declínio que vem registando na prova. No seu terreno, a turma de Hilário Manjate alterna o bom e o mau, colocando os “tricolores” numa grande interrogação em relação àquilo que lhes poderá acontecer. Mas de uma coisa estão certos: terão nas bancadas uma forte falange de apoio dos seus adeptos, que já se preparam para no domingo pegarem a EN-1 em direcção a Xinavane.

 

 

 

 

Numa jornada em que, curiosamente, os dois representantes da Beira estarão no centro do furacão, no domingo, defrontando adversários que aspiram a conquista do Moçambola, Sporting recebe a visita do Desportivo e Ferroviário viaja para a capital do país, onde lhe espera o Costa do Sol. A baterem-se pela fuga aos lugares da despromoção, no Chiveve, os “leões” terão que ser, efectivamente, fortes e capazes para superar uma “águia” que se tem destacado pelo seu futebol vistoso e interpretada por uma juventude cheia de energia e de ambição.

 

 

A subir em flecha, prenunciando uma segunda volta de grande nível, o Costa do Sol aproveitará esta situação para tentar desfeitear o Ferroviário da Beira, numa partida cujo desfecho é claramente uma incógnita. As equipas equivalem-se, os “canarinhos” procurarão explorar o seu bom momento e os “locomotivas”, igualmente à busca do grande salto, não se deixarão acorrentar no piso do adversário.

 

 

 

 

Arredada da Taça de Moçambique, que era a sua segunda aposta, a HCB, domingo, no Estádio 27 de Novembro, obriga-se a fazer esquecer algumas mágoas aos seus adeptos, até porque recebe um Matchedje que derrotou na primeira volta, no Maputo. Apesar disso, é preciso ter em conta que os “militares”, neste momento, apresentam um outro rosto e estarão no Songo para discutir o resultado.

 

 

 

 

O crescimento qualitativo do Ferroviário de Nampula está a mobilizar massivamente os seus adeptos. Domingo, no Estádio 25 de Junho, estima-se que o Atlético Muçulmano seja sufocado em todas as frentes, o que, a acontecer, agudizará ainda mais a sua precária situação.

No único desafio marcado para amanhã, no Estádio da Machava, o Ferroviário da era Nacir Armando enfrenta um teste extremamente difícil, face ao Vilankulo FC. É verdade que a motivação é outra, facto evidenciado nos jogos ora efectuados, no entanto, os “marlins” estarão ao Vale do Infulene com os pés bem assentes no chão.
 
 
 
Fonte:Jornal Noticias

1 comentário

Comentar post