Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

COPA COCA-COLA: Machava faz a festa

 

copa coca cola

O CAMPO da Escola Primária Completa de T-3 viveu, na manhã de sábado, momentos verdadeiramente emocionantes. O motivo era a final da fase provincial de Maputo da Copa Coca-Cola em futebol, uma prova que caminha para o epílogo da sua primeira etapa. Entre lágrimas de uns e abraços de outros, a rapaziada da Escola Secundária da Machava-Sede fez a festa com a meritória conquista do título, entrando assim na disputa da fase nacional.

 

 

Tratou-se de uma corrida bastante disputada, tendo em conta o pergaminho das formações envolvidas, como são os casos, por exemplo, das Escolas Secundárias da Matola e da Zona Verde, cujo currículo nesta competição é por demais conhecido.

 

Foi assim que a final, envolvendo Machava-Sede e Matola, foi revestida de um interesse invulgar, tanto pelos estudantes de ambas as escolas como de outras, ávidas de presenciar aquela que terá sido a melhor partida do torneio. E os jogadores corresponderam devidamente à expectativa, entregando-se à contenda com todo o seu saber, resultando o desafio em lances bem urdidos de parte a parte. No fim, o sorriso foi da Machava-Sede, mercê do seu triunfo por uma bola sem resposta.

 

Nas meias-finais, os novos campeões de Maputo-província haviam goleado Congolote por 5-0, enquanto Matola tinha derrotado São Dâmaso por 1-0. No início da competição, Machava-Sede afastou da corrida um dos candidatos ao título, Zona Verde, por 4-2, no desempate através de pontapés da marca de grande penalidade, após 0-0 no final do tempo regulamentar. Por sua vez, São Dâmaso goleou Manhiça por 8-0, Matola bateu Colégio Aboobacar Sidique por 4-1 e Congolote venceu Machava-Bedene pela marca de 3-1.

 

Em relação aos femininos, o título foi para a Escola Secundária do Infulene, que na final levou de vencida São Dâmaso por concludente 5-0. Nas meias-finais, Infulene ganhou por falta de comparência da Escola Secundária Alfredo Namitete, de Tsalala, enquanto S. Dâmaso derrotou Liberdade por 2-1.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.