Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Judocas nacionais falham medalhas no Campeonato Africano

 

Edson Madeira em combate

 

A PRESTAÇÃO da Selecção Nacional de Judo no Campeonato Africano de Judo, que decorreu semana passada no Senegal, não foi positiva. O combinado nacional, constituído por Edson Madeira, Leopoldo Tanque, Bruno Luzia e Neuso Sigaúgue, não conseguiu medalhas.

 

No entanto, Edson Madeira, combatendo na categoria de menos de 71 quilos, foi o que mais se destacou, tendo sido derrotado no apuramento para o terceiro classificado frente a um ganês, após ter contraído uma lesão (fractura da costela).

 

Madeira, o melhor judoca nacional da actualidade, começou bem a prova com vitórias sobre um atleta de Cabo Verde e dois judocas do Burundi, facto que lhe valeu o apuramento para as meias-finais onde perdeu frente a um egípcio.   

Leopoldo, a lutar nos menos de 81 quilos, também teve um início prometedor com triunfos sobre um atleta do Botswana e do Quénia, mas na terceira eliminatória não resistiu ao maior poderio do lutador angolano.

Bruno Luzia e Neuso Sigaúgue não tiveram igual sorte tendo ficado pela primeira eliminatória.

Refira-se que o quarteto nacional realizou antes da prova um estágio competitivo em Paris, França, tendo em vista a participação nos Jogos Africanos – Maputo 2011.
Fonte:Jornal Noticias