Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 31 DE Março 2011

FALTAM sensivelmente seis meses para a stikcada de saída da 40ª edição do Mundial do Grupo A de hóquei em patins, e cá entre nós a  Selecção Nacional  já treina intensamente tendo em vista a sua participação no evento a ter lugar em San Juan, Argentina, de 24 de Setembro a 1 de Outubro.

 
Selecção Nacional de Hoquei

A envolvência dos hoquistas, que voltaram a realizar mais uma sessão de treino no pavilhão do Desportivo, é notória. Não pouparam esforços, deixando evidente que a luta por um lugar na convocatória final será renhida.

O facto de os treinos da turma nacional terem começado dentro daquilo que são os ideais da equipa técnica e hoquistas que sempre fizeram votos para uma preparação mais cuidada e atempada, contrariamente ao verificado nos anos passados, criou maior ânimo e confiança no seio do grupo.

 

Pedro Tivane, seleccionador adjunto, está entusiasmado com esta situação e afirma estarem reunidas as condições para se formar uma selecção coesa.

 

A preparação do combinado moçambicano tem contado com o apoio incondicional de Zé Carlos, ex-praticante da modalidade, e que está de férias. O conselheiro da Selecção Nacional que tem um percurso como treinador pela Inglaterra e Egipto, tem procurado passar todo o

seu profissionalismo e alento aos jogadores que se apegando na figura que Zé Carlos representa para a modalidade no país têm feito de tudo para mostrarem serviço. Que o digam os guarda-redes que foram sujeitos a um duro treino físico.

 

A presença do presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) nos treinos também tem motivado sobremaneira os seleccionados de Tivane que após longos anos de espera voltam a ver a direcção assistir de perto o evoluir dos acontecimentos.


 

Nesta primeira fase a componente física tem sido privilegiada. Durante cerca de meia-hora os jogadores são obrigados a puxar pelo físico com arrancadas rápidas num sistema de vaivém. A reacção a uma situação de contra-ataque ou de disputa de bola também foi ensaiada. Aos pares, os jogadores testaram a sua capacidade de rapidez para ver quem chega primeiro à bola. As stickadas à baliza e os livres directos também mereceram particular atenção da parte da dupla técnica.

 

A sessão que durou cerca de hora e meia terminou com um jogo-treino com os jogadores divididos em dois grupos. Os de colete verde eram composto por Afonsinho, Ivan Esculudes (Maninho), Nuno Tavares, Donaldo, Mercy Mungói, enquanto os laranja eram formados por Beto, Bruno Pimentel, Spiros Esculudes (Kiko), Nelson Miquessene (Mafamba) e Félix.

 

O objectivo não era encontrar o vencedor, mas sim ensaiar alguns pormenores tácticos de defesa e ataque. Várias as vezes Tivane e Zé Carlos interromperam o jogo para fazer algumas correcções capitais e fazer lembrar aos jogadores das novas regras que serão implementadas no Mundial e que é imperioso que o combinado nacional esteja preparado.

 

Refira-se, que Moçambique está no Grupo C juntamente com Portugal, Angola e EUA.
 
 
Fonte:Jornal Noticias
publicado por Vaxko Zakarias às 14:08
 O que é? |  O que é? | favorito
Que bom poder ter um dos meus desportos favoritos em destaque Na Rede. Em SAPO Moçambique http://sapo.mz
João Sá a 4 de Abril de 2011 às 09:58

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
18
19
20
21
22
26
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO