Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Autódromo será reabilitado na íntegra

 

AUTÓDROMO do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM)

O AUTÓDROMO do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) será integralmente reabilitado no âmbito de projectos firmados com alguns parceiros para a rentabilização do espaço do clube, numa área de cerca de 12 hectares.

 

 
 

Trata-se de projectos imobiliários cujo investimento permitirá a geração de fundos com os quais o ATCM vai prosseguir com o plano visando a reabilitação e modernização do autódromo, iniciados há sensivelmente cinco anos.

Com esses fundos, o clube vai retomar a reabilitação da pista principal, erguer a sua sede social que ficará junto à entrada do autódromo, construir boxes do autódromo e do kartódromo, reabilitar a bancada junto à pista principal, concluir a plataforma de iniciação e vedar o autódromo. Os contratos para o investimento nas áreas referidas foram assinados no período que vai desde finais de 2010 até princípios deste ano.

 

O presidente do ATCM, António Marques, realçou que os sócios e a sociedade moçambicana em geral viverão bons momentos, porque os investimentos a serem feitos vão tornar o clube viável. Acrescentou que os amantes do desporto motorizado terão, por seu turno, o que merecem, nomeadamente provas no autódromo (pista principal), que não se realizavam há sensivelmente 10 anos.

 

Salientou que se trata de concessões de longa duração que envolvem projectos de 5.6, 2.6 e 2.0 milhões de dólares e 22 milhões de rands. Segundo contou Marques, os projectos foram já aprovados pelo Governo, neste caso o Conselho Municipal da Cidade do Maputo, e serão implementados daqui há sensivelmente seis meses.

 

Estamos neste momento a preparar todo o dossier e o plano de estrutura que compreende o reescalonamento do projecto inicial. Para além de infra-estruturas, ficaremos com dinheiro e património no fim das concessões”, anotou.

 

António Marques sublinhou que a intenção do clube é avaliar a possibilidade de o complexo desportivo e segurança rodoviária serem transferidos para outro espaço, assunto que será debatido em assembleia a realizar-se oportunamente.

 

A fonte reiterou que com este passo, o ATCM cumpriu com a decisão dos sócios em assembleia geral realizada em Abril de 2010 de melhorar os planos de negócios que a direcção apresentou na ocasião. Referiu que foi um trabalho exaustivo e desgastante para se alcançar o objectivo final, que consiste em preencher o espaço do clube.

 

Elucidou que a zona da marginal ficará diferente uma vez que antes das bombas Engel estará fixada a empresa Tren-Tyre. Será implementada a segunda fase do Game, que prevê a instalação de outras famosas unidades sul-africanas na área de supermercados. Vai ser erguido um edifício apart-hotel e para habitação.

 

No espaço que sobra, serão construídos três torres que terão hotel, lojas, restaurantes, centro de conferências e um aquário enorme.
 
Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.