Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

QUALIFICAÇÃO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS 2012 - Manchar a bravura no fim…

A SELECÇÃO sub-23 de Moçambique teve um resultado menos conseguido em Marraquexe, ao perder sábado para a sua congénere do Marrocos, por 0-2, em partida inserida na primeira mãoda primeira eliminatória da fase africana de qualificação aos Jogo

logo dos jogos olimpicos 2012

s Olímpicos de Londres-2012.

 
 
A rapaziada de João Chissano e Calton Banze deixou os marroquinos rendidos à grande lição de jogo defensivo, pois mandava a receita dos técnicos que nesta partida o importante era defender com eficácia e partir em contra-ataque, sempre que possível. Era tudo quanto a dupla técnica tinha projectado como estratégica para sair de Marraquexe com um resultado confortável e que permitisse que a eliminatória fosse discutida em Maputo, o que até certo ponto foi cumprido à risca pelo conjunto, que apenas viria a ceder nos últimos oito minutos, com duas faltas de Dário Chissano que resultaram em igual número de golos, da autoria de Abderazak, aos 81 minutos, e Labyad, aos 88 minutos.
 

É certo que o jogo teve sentido único, o que se entende perfeitamente, mas não é menos certo que o perdularismo dos marroquinos podia ter sido punido pelos moçambicanos com pelo menos um golo, já que em duas situações os “Mambinhas” estiveram perto de marcar, uma quando Jerry combina com Rivaldo do lado esquerdo, com este a cruzar rasteiro, tendo faltado alguém para a emenda.

 

No outro lance, Jerry, sozinho lá na frente, intercepta um passe mal feito e galga terreno, tira um adversário do caminho, mas o seu remate, com intenção, ganha altura.

 

De uma forma geral, Marrocos dominou o jogo e ganhou com mérito, mas há que dar razão a João Chissano quando diz que a eliminatória não está perdida, pois os marroquinos têm fragilidades que podem ser exploradas e são passíveis de ceder na tal abordagem ofensiva que se espera no jogo de Maputo, dentro de sensivelmente duas semanas.

 

Ficha Técnica


Grand Stade de Marrakech


Capacidade: 45.000 espectadores

 

Assistência: cerca de 20.00 espectadores

 

Comissário da CAF: Salem Mohamed Boukhreiss, da Mauritânia.

 

Árbitro: Djamel Haimoudi, auxiliado por Abdelhak Etchiali e Bouabdallah Omari. Quarto árbitro: Mohamed Bichari, todos da Argélia.

 

Marrocos: Yassine Kharroubi; Noussir Abdeltif, Aberhoune Mohamad, Zouahir Feddal e Bergdich Zakarya; Najah Imad, Abdelaziz Berrada, Fettouhi

Driss (Oasmi Vacine) e Soufiane Bidaoui; Mokhtar Younes (Hamdallah Abderazak) e Labyad Zakarya.Treinador: Pim Verbeek (Holanda)

 

Moçambique: Guirrugo; João Mazive, Chico, Aguiar e Ilísio; Manuelito, Zé Cumbe, Dário Chissano, Jacinto e Rivaldo; Jerry. Treinador: João Chissano

 

Acção disciplinar: cartão amarelo para Zé Cumbe, Driss, Feddal, Najah.Golos:Abderazak, aos 81 minutos, e Labyad, aos 88 minutos. 
  • Reginaldo Cumbana, em Marraquexe

Fonte:Jornal Noticias

2 comentários

Comentar post