Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Maxaquene e “Show de Bola” desentendem-se

 

Tike

O pomo da discórdia é um jovem de origem sul-africana produto da academia “Show de bola”, onde se formou-se desde os seus 14 anos. Apareceu no plantel do Maxaquene esta época como uma surpresa, mas a sua avidez em campo chamou a atenção de milhares de admiradores de futebol e dos adeptos do Maxaquene. Duas semanas no Moçambola foram suficientes para se revelar. Chama-se Tike.

 

 

O atleta teria sido contratado pelo Maxaquene à academia “Show de bola” para um período de três meses, sendo que o contrato - acordado entre as duas entidades - conheceria o seu fim a 31 de Março corrente. Entretanto, antes do tempo acordado, e depois de belíssimas exibições – marcou dois golos em duas jornadas do Moçambique – pelo Maxaquene, Tike é chamado para outros voos.

 

Uma fonte do Maxaquene disse que Tike teria viajado para Suécia, na segunda-feira, a fim de se submeter a testes médicos, com a possibilidade de contratação por um clube ainda não revelado, sem nenhuma informação ao clube o qual ainda representava, neste caso o Maxaquene.

 

Esta situação está a criar um alarido entre as duas partes, com o Maxaquene a considerar que houve quebra do pacto firmado entre o clube e a academia. Em contacto com o nosso diário, a direcção da “Show de bola” confirmou a partida de Tike para Suécia, no entanto, disse que contactara a direcção do Maxaquene sobre a ida do jovem àquele país. Disse ainda que o Maxaquene tinha conhecimento de que o jogador estava de malas aviadas para Suécia desde o ano passado, daí o contrato curto, de apenas três meses.

 

Fonte:O Pais