Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

MOÇAMBOLA-2011 - Viagens para Vilankulo serão via terrestre

 

José Viegas (dir.) e Simango Júnior

ESTÁ confirmado: as viagens para Vilankulo dos clubes participantes no Moçambola-2011 serão por via terrestre, uma vez as Linhas Aéreas de Moçambique e a Liga Moçambicana de Futebol não terem encontrado, por enquanto, uma alternativa para que as mesmas fossem de avião.

 
 

ONTEM, as duas instituições rubricaram um acordo de parceria, através de José Viegas, presidente do Conselho de Administração das LAM, e de Alberto Simango Júnior, presidente da LMF. Trata-se, pois, do alargamento dos laços de cooperação para o próximo triénio (2011-2013), dando assim sequência a uma aliança que teve o seu ponto de partida em 2008.

 

No entanto, conforme foi referido na ocasião, o novo contrato não abrange as deslocações para Vilankulo, em virtude de não figurarem no pacote de bonificação de viagens oferecida pelas Linhas Aéreas de Moçambique à Liga

 

Segundo José Viegas, as LAM não têm condições de ceder passagens a preços bonificados para Vilankulo, por apenas possuir um avião que faz aquele trajecto, o que torna inviável uma parceria nesse sentido. “O serviço aéreo para Vilankulo é feito por um avião com capacidade de 30 lugares. Por isso, é difícil satisfazermos essa necessidade, até porque o avião é alugado e a um custo elevado, tornando ainda mais complicada a operação”, explicou.   

  

O presidente do Conselho de Administração da companhia de bandeira disse que a LMF terá que encontrar uma outra saída para resolver esta situação. Entretanto, José Viegas perspectiva boas notícias para os 14 clubes do Moçambola no mês de Maio, altura em que as LAM prevêem reforçar as carreiras para Vilankulo com um aparelho de 70 lugares.

 

Perante este cenário, o presidente da LMF disse que se tratava de uma situação que devia ser encarada com naturalidade. “É preciso estarmos unidos nos bons e nos maus momentos. Neste momento, estamos a estudar com a LAM a hipótese de as equipas viajarem até à cidade da Beira e, a partir de lá, seguirem para Vilankulo via terrestre”, afirmou Simango Júnior, acrescentando que a outra alternativa é estabelecer parceria com uma transportadora rodoviária capaz de transportar as equipas.

 

Refira-se que da cidade do Maputo para Vilankulo são 705 quilómetros, enquanto da Beira para Vilankulo são 307.

 

 

mcel renova apoio

 

 
 

 

A LIGA Moçambicana de Futebol e a mcel assinaram na manhã de ontem um contrato de patrocínio que contempla um apoio de quatro milhões de meticais à LMF, importân
cia a ser usada para cobrir parte das despesas de organização do Moçambola do presente ano.

 

A contribuição da mcel provém dos seus quatro milhões de clientes, com a empresa a ceder um metical à Liga por cada um dos utilizadores desta operadora.

O contrato de patrocínio foi assinado por Salvador Adriano, Administrador-Delegado da mcel, e Simango Júnior, presidente da LMF.
 
Fonte:Jornal Noticias

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.