Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Pyongyang em festa para comemorar apuramento: Norte-coreanos recebidos como heróis

OS jogadores da Coreia do Norte foram recebidos como heróis em Pyongyang, após terem assegurado a presença no Mundial-2010, mais de 40 anos depois do apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo em Inglaterra-1966.

guarda-redes Ri Myong Guk
Bandas de música e flores aguardavam os herdeiros dos “Mosquitos Vermelhos” de 1966, que na quarta-feira asseguraram o apuramento para a África do Sul, ao empatarem a zero na Arábia Saudita.

Os “Mosquitos Vermelhos” foram a grande surpresa no Mundial-1966, em que derrotaram a Itália e acabaram afastados num jogo dramático com Portugal, em que estiveram a ganhar por 3-0, perdendo por 5-3, com quatro golos de Eusébio.

O êxito da equipa nacional de futebol da Coreia do Norte foi pretexto para mais um desfile de júbilo no sábado diante do Presidente Kim Jong Il e para declarações patrióticas dos jogadores.

“Enquanto estive na baliza, senti-me a defender as portas da minha pátria”, disse o guarda-redes Ri Myong Guk.

“Os nossos futebolistas jogaram muito bem”, comentou o treinador Kim Jong Hun. “Estavam com forte poder mental e a necessária devoção de espírito para finalmente conseguirem a qualificação para a fase final”.