Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

CAN ANGOLA-2010: “Mambas” mudam-se para Lubango



DE malas e bagagens, os “Mambas” mudam esta manhã da cidade de Benguela para Lubango, capital da província da Huíla, que tem uma população estimada em 2,6 milhões de habitantes e um dima tropical seco e de altitude.

A turma moçambicana realiza quarta-feira o derradeiro desafio da primeira fase do CAN Angola-2010 diante da Nigéria, no Estádio Nacional da Tundavala, com uma capacidade para 20 mil pessoas. Este jogo está marcado para as 17.00 horas locais (18.00 de Maputo), em paralelo com o Benin-Egipto, em Benguela.

Lubango, que já acolheu o Desportivo de Maputo na década de noventa, para uma eliminatória africana com o Ferroviário da Huíla, é sede do Grupo “D”, que aglutina as selecções dos Camarões, Gabão, Tunísia e Zâmbia.

Devido ao seu clima de altitude, as Federações de Moçambique e da Nigéria solicitaram à organização para que as suas equipas viajassem no mesmo dia do jogo – quarta-feira – mas a CAF recusou-se redondamente, alegando que a logística já estava montada e não existiam razões para acomodar tal pedido.

Com o primeiro posto do Grupo “C” já assegurado pelo Egipto, que assim fará o desafio dos quartos-de-final em Benguela, o segundo classificado, a sair do triunvirato Moçambique/Nigéria/Benin, actuará no Lubango. Significa isto que os “Mambas”, que escalam aquela cidade hoje, poderão continuar por lá, caso transitem para a segunda fase. Se não, regressam a Maputo na sexta-feira, dia 22.