Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

XX edição do Bebec: Zimpeto na final

A EQUIPA do Bairro do Zimpeto é a única, até aqui, apurada para a final da XX edição do Torneio de Futebol Infanto-Juvenil ao nível da cidade de Maputo, mercê do triunfo, ontem, no campo do Desportivo, sobre Luís Cabral por 1-0.

 Torneio de Futebol Infanto-Juvenil da Cidade de Maputo, vulgo Bebec
O outro finalista somente será encontrado hoje, na conclusão do jogo entre Inhagóia e Urbanização, interrompido já no fim devido a actos de vandalismo, protagonizados por um adepto da formação da Urbanização.

Em relação ao Zimpeto, esta é a primeira vez que chega à final, um feito de grande orgulho para o bairro, que por várias vezes tentou, sem sucesso, chegar a esta fase. Aliás, o prognóstico que vinha sendo avançado apontava para uma final inédita, facto que poderá consumar-se em caso de vitória da Urbanização sobre Inhagóia, que procura o seu segundo título.

Na segunda partida da tarde de ontem, Inhagóia e Urbanização estavam empatados a um golo, quando o guarda-redes do segundo time agrediu um oponente, alegando uma acção injuriosa deste. O árbitro estava próximo do acontecimento e, como castigo, mandou o referido “keeper” para fora do rectângulo, para alguns minutos de reflexão.

A seguir à decisão do juiz, um adepto da Urbanização invadiu o campo, insistindo para que o guarda-redes continuasse na baliza, acto secundado por outros apoiantes do bairro. Elementos da equipa técnica tentaram, em vão, travar a situação, até que o árbitro decidiu interromper a partida, alegando falta de condições para o seu prosseguimento.

25 DE JUNHO TENTA RENOVAR

O campeão de femininos será encontrado entre 25 de Junho e Hulene, que disputarão a final de amanhã. A equipa do 25 de Junho, que eliminou Munhuana com uma vitória por 2-0, está à procura da renovação do título, enquanto Hulene, que afastou Polana Caniço, derrotando-o por 2-1, quer fazer história.

A formação do 25 de Junho resolveu o problema ainda na primeira parte, em que marcou os dois tentos. Por seu turno, Hulene teve que se esforçar mais, pois viu a vantagem com que vinha da primeira parte a ser reduzida na derradeira fase do jogo, mas esteve à altura de controlar o resto do tempo.