Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

MOÇAMBOLA-2009 - Costa do Sol, 1- Chingale, 0: À terceira foi de vez!

O COSTA do Sol esteve longe de rubricar uma exibição de cinco estrelas frente ao Chingale, mas diga-se em abono da verdade que acabou ganhado com toda a justiça, muito graças à persistência e audácia de Silvério, que sendo defesa esquerdo de raiz foi mais uma vez aposta de João Chissano para o meio-campo.

outros festejam o título de campeão nacional
Foi ele que procurou gizar mais vezes a baliza à guarda de Chin, que até esteve em dia inspirado. O certo, porém, é que doutro lado estava um Silvério destemindo e decidido a fazer o gosto ao pé frente, curiosamente, à sua ex-equipa. Mas foram precisos três tentativas para o “canhoto” vencer no duelo com Chin.

Aconteceu à passagem do nono minuto da segunda parte, numa altura em já se notava alguma preocupação no banco “canarinho”, quando Silvério, à entrada da grande área, rematou forte e colocado não dando chances ao “keeper” que terá visto a bola partir, mas que na sua frente estava um “cacho” de jogadores a taparem-lhe a vista. O defesa esquerdo acertava assim o alvo na sua terceira tentativa, depois de, em duas ocasiões, não ter marcado, numa das quais, devido à espectacular intervenção de Chin.

Mas o primeiro aviso de perigo dos “canarinhos” no encontro foi dado por Félix de cabeça após cruzamento de Josimar. Félix, que acabaria por ser subistuído no reatamento em troca com Artur Comboio. Aliás, foram duas as alterações que João Chissano procedeu ao intervalo, a outra foi a entrada de Elfídio para o lugar de Perry, embora o Costa do Sol tivesse o domínio do jogo, com a maior tempo de posse de bola eram poucas as vezes que chegava com perigo à área contrária e era preciso dar maior fervor ao ataque.

E parece ter resultado, visto que na etapa complementar, para além do golo de Silvério, a equipa da casa dispôs de uma grande penalidade desperdiçada por Josimar, e já no final podia ter marcado o golo da tranquilidade, se Ruben não tivesse cabeceado de forma desastrosa, quando estava em boa posição para ampliar o “score”. Importa salientar que os comandados de João Chissano viram a vida facilitada quando à passagem dos 68 minutos Alick foi expulso por acomulação de cartões amarelos após a entrada perigosa sobre Dito.

Aureliano Mabote, árbitro do encontro, realizou uma boa exibição.

FICHA TÉCNICA

ÁRBITRO: Aureliano Mabote, auxiliado por António Costa e Meque Machate. Quarto árbitro: Amosse Lazáro.

COSTA DO SOL: Antoninho; Kito, Jonas, João Mazive e Dito; Mambo, Silvério (Payó), Josimar e Ruben; Félix (Artur Comboio) e Perry (Elfidio).

CHINGALE: Chin; Messica, Richard, Celso e Fred; Hagy, Miguel, Alick e Diogo (Tony); Mavó (Alone) e Magaba.

ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão vermelho para Alick, po acumulação de amarelos e ainda amarelos para Messica e João Mazive, este último dos “canarinhos”.

IVO TAVARES

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.