Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 07 DE Outubro 2009

O CLUBE 1º de Maio de Quelimane apresentou sexta-feira um recurso à Federação Moçambicana de Futebol (FMF), acusando o Ferroviário de Quelimane de usar indevidamente o atleta Sitoe Marcelino Norberto Cachewa no Campeonato Provincial da Zambézia, que terminou recentemente e foi ganho pelos “locomotivas”.

Uma vez provado culpado, o Ferroviário de Quelimane pode perder o título de campeão provincial a favor do 1º de Maio, que ficou em segundo lugar na classificação final.

Sitoe é acusado de usar a identificação do seu irmão mais novo, Merino Marcelino Norberto Cachewa, que o Clube 1º de Maio de Quelimane considera seu jogador.

É um caso que despoletou nas vésperas da conclusão do campeonato, tendo o Clube 1º de Maio de Quelimane endereçado uma exposição de denúncia à Associação Provincial de Futebol da Zambézia (APFZ) no dia 9 de Setembro último.

A APFZ reuniu-se na tarde do dia 12 de Setembro para analisar o documento, tendo-o considerado improcedente através de uma deliberação tornada público no dia 21 do mesmo mês.

Com este desfecho, o 1º de Maio viu-se obrigado a remeter o recurso à FMF, processo que deu entrada sexta-feira, aguardando pela devida apreciação pelo Conselho Jurisdicional da instituição que gere o futebol nacional.

O 1º Maio de Quelimane apresentou documentação que fundamenta a má inscrição do atleta Sitoe e algumas fichas de jogo em que ele utiliza o nome do seu irmão mais novo, tendo lamentado a indiferença da APFZ perante os factos que considera de verídicos por serem acompanhados de provas que juntou ao processo, incluindo o seu registo escolar.

Aliás, Sitoe está, segundo os documentos apresentados na denúncia pelo 1º de Maio, inscrito na APFZ com um talão do Bilhete de Identidade que ostenta o nome, data, mês e ano de nascimento do irmão mais novo. Ou seja, é acusado de utilizar a mesma ficha de inscrição de Merino.

Contudo, o Conselho Jurisdicional (CJ) da APFZ aponta, na sua deliberação, que o 1º de Maio juntou os documentos pertinentes que atestam a rasura da cópia do talão do Bilhete de Identidade, no qual consta que foi igualmente substituído o nome Merino pelo Sitoe.

O CJ refere ainda, na sua deliberação, que fez diligências junto dos Clubes 1º de Maio e Ferroviário de Quelimane para recolher mais detalhes sobre o jogador Merino Marcelino Norberto Cachewa tendo resumidamente apurado que este jogador pertence aos “locomotivas” da capital provincial da Zambézia desde 2001, conforme ficha de inscrição existente na APFZ.

Aquele órgão deliberativo apurou igualmente que não existe nenhum documento de identificação com o nome Sitoe Marcelino Norberto Cachewa, mas sim um talão de BI com aquele nome falsificado.

Contudo, caberá ao Conselho Jurisdicional da FMF apurar a veracidade perante os factos apresentados pelo 1º de Maio e a APFZ nos próximos dias.

De salientar que o 1º de Maio ficou em segunda lugar no “Provincial” ora findo com 35 pontos, menos cinco que o Ferroviário de Quelimane.

publicado por Vaxko Zakarias às 11:47
 O que é? |  O que é? | favorito
boa cena o 1o de Maio chegar a este nivel no futebol lembro-me que nos tempos de sobec joguei la com o mister banana e muita malta do 1o de maio, com o mister David.....espero que se vença pela razao. avante 1o de Maio
Odibar (Banito) a 9 de Outubro de 2009 às 17:58
EXMOS SENHORES,
PRESIDENTE DA REPÚBLICA
PRESIDETE DA ASSEMBLEIA
PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL
MINISTRO(A) DA JUSTIÇA
MINISTRO(A) DO INTERIOR
DEPUTADOS
POLÍCIAS
TODOS DA FRELIMO EM GERAL
MOÇAMBIQUE-MAPUTO

ASSUNTO: DEUS VAI FAZER JUSTIÇA FRELIMO.
VIMOS MUITO RESPEITOSAMENTE INFORMAR QUE DEUS VAI FAZER JUSTIÇA NESTE PAIS, DEUS VAI LEVANTAR HOMENS E MULHERES PARA GOVERNAREM ESTE PAIS, HOMENS E MULHERES QUE DEIXARÃO O POVO SE EXPRESSAR SEM SEREM AMEDRONTADOS, HOMENS E MULHERES,LÍDERES VALOROSOS QUE NÃO SÃO AGRESSIVOS, TRABALHADORES UNGIDOS POR DEUS COMO MUITOS REIS QUE ELE LEVANTOU.
ESTÁ CHEGANDO A HORA EM QUE MUITOS SE LEMBRARÃO DESTA PROFECIA, QUEM ESTÁ PECANDO PECA AINDA MAIS, QUEM FAZ O BEM QUE O FAÇA MAIS AINDA, PORQUE DEUS É DEUS NO CEU E DEUS NA TERRA, ELE FARÁ JUSTIÇA SOBRE OS MAUS TRATOS QUE O POVO SOFRE, DEUS NUNCA DEIXA OS SEUS ENVERGONHADOS, DEUS COLOCA, E DEUS TIRA, EU PROFETIZO AGORA EM NOME DE JESUS CRISTO QUE:
DEUS VAI DESTRUIR POR COMPLETO A FRELIMO CORRUPTA, DEUS VAI LEVANTAR LIDERES VERDADEIROS, DEUS VAI MUDAR ESTE PAIS, EU PROFETIZO QUE TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO SOFRENDO POR VOSSA CAUSA SERÃO FARTAS DE FELICIDADE, LIDERES QUE VÃO RECEBER AS PESSOAS EM AUDIÊNCIA COM RESPEITO E SABEDORIA, EU PROFETIZO QUE DEUS VAI EXTERMINAR UM POR UM, TODOS OS INIMIGOS DO POVO (FRELIMO CORRUPTA) VENDEDORES DE TERRAS, BURLADORES, ASSASSINOS, MALDOSOS.
EU PROFETIZO QUE DO MESMO JEITO QUE DEUS TIROU O REI JOAQUIM SERÁ TIRADA A FRELIMO, MESMO QUE VÃO AOS CURANDEIROS SERÁ EM VÃO.
PORQUE DEUS DIZ EM ISAIAS 43, EU SOU, E NÃO HÁ NINGUEM QUE POSSA ESCAPAR DE MINHAS MÃOS, AGINDO EU, QUEM IMPEDIRÁ?
CONTINUEM A ROUBAR ÃO POVO, CONTINUEM A AGREDIR O POVO, CHEGARÁ A HORA DA JUSTIÇA. VAMOS VER ATÉ ONDE VOCÊS SÃO FORTES, COM DEUS NA FRENTE, EU AMALDIÇOU VOCÊS TODOS CORRUPTOS QUE ROUBAM O POVO, DEUS VAI CEIFAR, VAI TIRAR OS BONS DA FRELIMO E VAI MATAR OS MAUS, NÃO VAI RESTAR NEM UM. EU PROFETIZO QUE VOCÊS SABERÃO QUE DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER.DEUS DÁ PODER E DEUS TIRA, MEUS SENHORES.
VOSSO FIM SERÁ TRISTE, PAGARÃO, PELO SANGUE QUE JÁ DERRAMARAM, LÁGRIMAS DERRAMADAS, EM NOME DE JESUS EU PROFETIZO QUE APARTIR DE HOJE TODA MACUMBA, FORÇA DIABÓLICA QUE VOCÊS JÁ FIZERAM E FARÃO PARA ESTAREM NO GOVERNO NÃO TERÁ MAIS EFEITO, TODA A CEGUEIRA NA POPULAÇÃO QUE OS FAZIA ACREDITAR EM MENTIRAS VOSSAS SÃO COLOCADAS AGORA POR TERRA EM NOME DE JESUS, QUEM SÃO VOCÊS PERANTE O DEUS DE ISAQUE, DE ABRÃO, DE ISRAEL? NADA EM CIMA DE NADA.
EU PROFETIZO DERROTA COMPLETA SOBRE A VOSSA VIDA, EU PROFETIZO QUE NEM QUE VOCÊS CHAMEM TODOS OS DEMÓNIOS DO MUNDO PARA VOS AJUDAREM SERÁ EM VÃO, DEUS VAI TIRAR VOCÊS DESTE GOVERNO E VOCÊS VÃO PAGAR POR TUDO QUE FIZERAM DE MAL AOS MOÇAMBICANOS.
LEMBREM SE DESTA PROFECIA! ACREDITEM OU NÃO, SE CUMPRIRÁ.
HAVERÁ UMA GUERRA ESPIRITUAL TAL QUE O ANJO MIGUEL SERÁ O CHEFE NESSA PELEJA.NESSE DIA OS CEUS VÃO SE ABRIR E DESCERÁ FOGO COMO BRAZA SOBRE AS VOSSAS CABEÇAS, SOBRE AS CABEÇAS DE TODOS LADRÕES QUE VOCÊS CONFIAM, DEUS USARÁ HOMENS E MULHERES E COBRIRÁ COM O SEU SANGUE NESSE DIA PARA PELEJAREM SOBRE ESTE CASO, NEM UM DOS GUEREIROS QUE DEUS VAI USAR SEQUER MORRERÁ PORQUE DEUS ESTARÁ COM ESSES HOMENS, TALVÉZ HOMENS E MULHERES QUE NINGUÉM DÁ NADA POR ELES, HOMENS E MULHERES VITIMAS DA FRELIMO, NINGUÉM MORRERÁ, NEM TERÁ SEQUER UM ARANHÃO.A JUSTIÇA SERÁ FEITA CONTRA A FRELIMO.ESSE ACONTECIMENTO SERÁ GRANDE, QUE SAIRÁ EM JORNAIS, TVS E RÁDIOS A NÍVEL MUNDIAL, SERÁ UMA VERDADEIRA VITÓRIA DOS MOÇAMBICANOS. APROVAM O PECADO EM MOÇAMBIQUE, ENSINAM O POVO A ADORAR OUTROS DEUSES ALEGANDO SEREM AFRICANOS, ASSÍM DIZ O SENHOR: EU SOU DEUS, SOU SANTO, EXIJO SANTIDADE, VOSSOS PECADOS CHEGARAM ATÉ MIM.EU VOU VOMITAR A VOCÊS TODOS MALDITOS.
ESTÃO HABITUADOS A COMPRAREM TUDO E TODOS COM DINHEIRO DO POVO, MAS NESSA HORA, O VOSSO DINHEIRO NÃO TERÁ VALOR, PORQUE DEUS NÃO É CORRUPTO.
DEUS É FIEL, DEUS É SANTO,DEUS É AMOR, MAS PRINCIPALMENTE DEUS É JUSTIÇA.
JULGÃO QUE VÃO MATAR ATÉ QUANDO?JULGÃO QUE AS COISAS SÓ TEM COMEÇO E FIM NÃO TEM?ESTÃO ENGANADOS.


PASSAR BEM EXCIAS AINDA

MOÇAMBIQUE
Anónimo a 22 de Maio de 2010 às 08:51

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
17
18
24
25
27
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO