Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Tendo em vista o Mundial-2010 : Portugal convidado a estagiar entre nós



MOÇAMBIQUE convidou formalmente a selecção portuguesa de futebol a efectuar o seu estágio entre nós, tendo em vista o Campeonato do Mundo da África do Sul, em 2010.

Selecção portuguesa de futebol pode vir ao nosso país
Os lusitanos não sabem ainda onde vão jogar e só na sexta-feira, 4 de Dezembro, dia do sorteio, na Cidade do Cabo, conhecerão os seus adversários, mas já têm o convite do nosso país, assim como de Angola.

De acordo com o jornal A BOLA, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, confirmou ter recebido já, da parte de Moçambique, a intenção formal de convidar a selecção a estagiar no país, através de documentos escritos, quer pelo embaixador moçambicano em Lisboa, quer pelo embaixador português em Maputo.

Da parte de Angola, Madail disse que, em rigor, não pode afirmar ter recebido ainda qualquer convite oficial, mas confessa conhecer essa vontade, já manifestada, aliás, por alguns responsáveis angolanos, quer políticos quer desportivos.

Para o presidente da FPF, a escolha do local de pré-estágio depende de múltiplos aspectos e Madail lembra mesmo que a última palavra é do seleccionador.

“Gostávamos muito de corresponder ao desejo dos nossos irmãos daqueles dois países de língua oficial portuguesa, mas os seus responsáveis terão de compreender que a opção é tomada tendo em conta condições logísticas da mais diversa ordem, desde as condições desportivas, às de trabalho dos mais diversos elementos do “staff” que envolve uma equipa de futebol de alta competição, condições da estadia, condições para os meios de comunicação, etc.”.

Além disso, Madail recorda: “Só o seleccionador pode definir o perfil de pré-estágio que pretende, em função também dos locais onde Portugal vai competir na África do Sul, clima, altitude, o tipo de adversários. Por tudo isso, é ainda cedo para se tomarem decisões, e Moçambique e Angola, cuja vontade de nos receber muito nos honra, devem compreender - sem qualquer tipo de conflito diplomático ou coisa parecida”.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.