Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 05 DE Outubro 2010

O rei vai nu! O Ferroviário de Maputo, campeão em título, vai de mal a pior. Os “locomotivas”, apesar de Chiquinho Conde dizer que não atira a toalha ao chão, praticamente disseram adeus ao sonho de revalidarem o título, depois da derrota ontem diante do Maxaquene. E a Liga Muçulmana, líder da prova, agradece.

A Liga Muçulmana empatou sem abertura de contagem com o Atlético Muçulmano, mas mantém-se firme na liderança do Moçambola-2010, agora com 51 pontos, mais sete que o Maxaquene, segundo classificado, e oito que o Ferroviário de Maputo, terceiro. Os “muçulmanos” dependem apenas de si para erguerem o troféu pela primeira vez.

Um golo solitário de Tony, aos 58 minutos, na vitória diante do Ferroviário de Maputo, no clássico da 22ª jornada, permitiu ao Maxaquene “assaltar” a segunda posição da prova maior do futebol moçambicano, em troca com os “locomotivas” da capital. Os “tricolores” passaram a somar, desta forma, 44 pontos e estão a sete da Liga Muçulmana, quando faltam quatro jornadas por disputar.

Se, por um lado, este resultado faz os “tricolores” sonharem com a conquista do título, ate porque, matematicamente, ainda e possível, por outro, os “locomotivas” atiraram praticamente a toalha ao chão.

O HCB de Songo também cumpriu! A turma orientada por Mussá Osman recebeu e venceu o aflitíssimo Textáfrica de Chimoio, por três bolas a uma. Amílcar esteve em destaque nesta partida, ao marcar dois golos (na segunda parte), enquanto Henry abriu as hostilidades. O HCB de Songo continua na quarta posição, agora com 39 pontos, e está a três do Ferroviário de Maputo, segundo classificado.

Na Beira, o Sporting local empatou sem abertura de contagem com o Desportivo de Maputo. Os “leões” ocupam a sexta posição, com 27 pontos, os mesmos que o Desportivo, sétimo classificado.

Já o Vilankulo FC empatou a uma bola com o Matchedje, sendo que os representantes de Inhambane ocupam a 10ª posição, com 24 pontos, enquanto os “militares” estão na quinta posição, com 30 pontos.

Na abertura da 22ª jornada, sábado, o Costa do Sol não foi além do empate a uma bola, diante do Ferroviário de Pemba, formação que até esteve melhor na segunda parte, mas que não soube traduzir em golos as oportunidades criadas. Com este resultado, os “locomotivas” de Pemba voltaram a descer para a última posição na tabela classificativa, em troca com o FC Lichinga, que venceu o Ferroviário da Beira por um a zero, com um tento de Chimbeta.

Foi, portanto, uma estreia auspiciosa de Fernando Matsane como treinador principal, em substituição de Gentil Escrivão, afastado quinta-feira passada alegadamente por maus resultados. Esta foi a oitava “chicotada psicológica” no Moçambola-2010, depois do afastamento de Alex Alves (Ferroviário da Beira), Akil Marcelino (Desportivo); João Chissano (Costa do Sol); Euroflin da Graça (Vilankulo FC); Antero Cambaco (Ferroviário de Pemba); Uzaras Mahomed (Atlético Muçulmano); e Alberto Gimo (Textáfrica).
publicado por Vaxko Zakarias às 11:16
 O que é? |  O que é? | favorito
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
15
16
17
18
19
21
23
24
25
26
28
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO