Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Pemba representa o país nas Olimpíadas da Itália

A EQUIPA de futsal da cidade de Pemba deixou segunda-feira o país para participar nas Olimpíadas da cidade italiana de Reggio Emília, gemelada, desde 1986, àquela cidade do norte de Moçambique.

A formação de Pemba é constituída por sete atletas. A caravana desportiva é chefiada pelo vereador da área do Desportivo junto do Conselho Municipal, Issa Tarmamade, tendo como técnico principal, Abubacar Ismail.

O presidente do município de Pemba, Sadique Yacub, disse na breve cerimónia cultural e religiosa, que serviu para a despedida dos atletas, que eles vão acima de tudo representar o país, pelo que cada manifestação de cada um deles deve condizer com o comportamento que gostamos que seja dos pembenses, mas sobretudo dos moçambicanos.

“Levem Pemba no coração, mas sobretudo Moçambique, porque em cada gesto, vocês serão vistos como moçambicanos e nos tragam vitórias desportivas, mas também respeito por nós, muitas amizades, solidariedade e mais união com os outros povos”, disse Yacub.

A humildade e espírito de entrega, para o presidente do município de Pemba, podem vir a ser responsáveis para uma maior prestação dos jovens que se vão digladiar com os outros de outras latitudes, sendo de uma cidade que é terceira maior baía do mundo e que faz parte do clube das mais belas a nível planetário.

Abubacar Ismail disse que o seu conjunto vai para vender cara qualquer eventual derrota e na esperança de que mais uma vez o torneio seja ganho pelos pembenses, como por duas vezes aconteceu, na mesma modalidade e cidade italiana.

É a quarta vez que a cidade de Pemba participa com a modalidade de futsal, nas Olimpíadas da cidade de Reggio Emília e em duas delas trouxe a medalha de ouro para o país.