Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Provincial” de Futebol de Maputo: Incomáti imparável

O INCOMÁTI segue imparável na liderança do Campeonato Provincial de Futebol de Maputo com um número invejável de cinco vitórias consecutivas. No desafio realizado domingo, a equipa do Incomáti goleou, em casa, o Binó FC, por 5-0, e nesta altura parece imbatível.

A formação do Incomáti, que na época passada foi terceira classificada na extinta “Divisão de Honra” está a fazer jus ao estatuto de candidato a conquistar o título e consequentemente a apurar-se para “Poule” de acesso ao Moçambola de 2010.

O Clube da Manhiça esteve igualmente de pontaria afinada ao vencer o Simba Sport, por 4-0. O conjunto da Manhiça surge neste momento como o mais sério concorrente do Incomáti a ocupar a primeira posição.

O Clube de Xinavane também esteve em destaque ao bater o Djuba FC, detentor do título, por 4-1. Aliás, a formação de Xinavane tem estado a surpreender nesta prova, já que a princípio não era conotada como favorita ao título, mas que com o decorrer do “Provincial” tem vindo a andar pelos lugares cimeiros.

Esta foi uma ronda muito produtiva em golos. Em quatro jogos foram marcados 19 golos, com realce para essa vitória do Desportivo da Matola sobre o Clube de Marracuene, por 5-0.
Na classificação actual, Incomáti lidera com 15 pontos, seguido do Clube da Manhiça e Xinavane com 12 pontos cada.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.