Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Nacional” de Verão de natação: Nuno Gomes bate recorde nacional

O NADADOR infantil do Ferroviário da Beira Nuno Gomes foi o único recordista na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Verão, que decorre desde segunda-feira na piscina Raimundo Franisse, na Associação de Natação da Cidade de Maputo (ANCM).

Campeonato de Natação da Cidade de Maputo (primeiro dia): Fixados dois novos recordes nacionais
Nuno Gomes, que se notabilizou no Campeonato Regional realizado recentemente na vizinha África do Sul, tendo conquistado várias medalhas de ouro, demonstrou mais uma vez que está a subir de nível e promete muito mais ao longo das próximas jornadas.

Nuno Gomes fixou o novo recorde na prova de 800 metros livres, com o tempo de 10.09.24 minutos, contra os 10.47.24 registados em 2007 por Claudie Champier, nadador do Golfinhos de Maputo, que é o actual campeão da cidade de Maputo.

A luta pelo título terá naturalmente como protagonistas o Golfinhos e o Ferroviário de Maputo, que foi destronado do título da cidade devido à saída de alguns dos seus nadadores preponderantes, casos de Gerúsio Matonse e os irmãos Allan e Jannat Bique, que desertaram para o Clube Tubarões de Maputo.

O “Nacional” prossegue ao fim desta tarde com a disputa da terceira jornada, em que serão movimentados os 50 metros livres e 200 mariposa, no que respeita ás provas individuais, e 4x100 livres, em estafetas, em todos os escalões e ambos sexos.

O dia de ontem foi reservado às provas de 50 metros costas, 400 livres e 4x50 estilos (estafetas), em todos escalões e ambos sexos.

Participam ainda neste campeonato o Grupo Desportivo de Maputo e Clube Náutico.