Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Taça de Moçambique mcel: Atlético e Chingale na final

O ATLÉTICO Muçulmano e Chingale de Tete são os finalistas da Taça de Moçambique mcel da edição de 2008, após derrotarem nas meias-finais, os Ferroviários de Nampula e da Beira, sábado e ontem, respectivamente, pelas marcas de 2-1 e 1-0.

Muçulmanos em duro teste na capital do norte
Os muçulmanos, de Arnaldo Salvado, demonstraram, na tarde de sábado, uma melhor organização, coesão e, acima de tudo, determinação nos momentos mais cruciais, ganhando em Nampula, o Ferroviário local, por 2-1, já no período de prolongamento, uma vez que o tempo regulamentar terminou com uma igualdade a uma bola.

Já ontem, o Chingale, perante o seu público, fez história ao afastar o Ferroviário da Beira também no prolongamento, por 1-0, depois dos 90 minutos terem terminado com um nulo.

Esta, como se pode depreender, é uma final inédita. Primeiro, porque nenhuma destas equipas tem história na prova, e, segundo, porque nos últimos anos, este que é o segundo maior evento futebolístico do país, tem sido dominado pelos chamados grandes da cidade de Maputo, nomeadamente Costa do Sol, actual detentor do troféu, Maxaquene, Desportivo e Ferroviário.

A final terá lugar no dia 23 de Novembro.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.