Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Campeonato de Futsal da Cidade de Maputo: Desportivo supera Liga e isola-se na liderança

NO desafio de gigantes, o Desportivo acabou sendo o mais forte vencendo a Liga Muçulmana, por 3-1, em desafio da quinta jornada do Campeonato de Futsal da Cidade de Maputo, realizado no pretérito fim-de-semana.

É verdade que

A COMISSÃO de Futebol de Cinco, vulgo futsal, da cidade de Maputo é acusada de arrogância.
o triunfo dos “alvi-negros” ainda não decide nada em termos da luta pelo título, mas é certo que se tratou de um passo gigantesco rumo a esse objectivo, visto que lideram isolados a prova com 12 pontos, mais três que a Liga e não dependem de terceiros.

RUSSO MARCA DIFERENÇA

Russo, curiosamente ex-jogador da Liga Muçulmana, foi a grande figura do encontro ao marcar dois golos e oferecer a Carlão o outro. Russo, que trocou no início da época a camisola “muçulmana” pela “alvi-negra”, começa a revelar-se como a “arma” secreta do Desportivo. É que o avançado começou o jogo no banco e tal como tinha acontecido na jornada anterior frente ao Al Mahid, saltou do banco para catapultar os “alvi-negros” para uma vitória sofrida, mas convincente.

O Desportivo teve o maior controlo do jogo. Apresentou uma melhor estrutura táctica e valeu-se do facto de Inácio Sambo com a sua experiência mexido e bem na equipa em momentos capitais. Exemplo disso foi a entrada de Russo numa altura em que as coisas estavam complicadas.

Manucho marcou o tento solitário da Liga Muçulmana.

AL MAHID GOLEADO

Esta ronda produziu uma grande surpresa, a derrota do Al Mahid frente à Académica, por 1-5. Tratou-se de uma vitória surpreendente dos “estudantes”, até pelos números exagerados. O Al Mahid é o terceiro classificado e vinha realizando boas exibições, uma das quais na partida anterior diante do Desportivo.

O Benfica venceu o 1º de Maio, por 4-1, enquanto no encerramento da jornada o Atlético bateu a Associação, por 5-4.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.