Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

QUALIFICAÇÃO PARA CAN E “MUNDIAL” DE 2010 - “Super Águias” têm fé

DEPOIS de não sofrerem nenhum golo nos primeiros três encontros, de repente começaram a aparecer os despistes defensivos e se perfila um cenário catastrófico: Nigéria já não depende de si para chegar ao “mundial”.

Dominguez no frente a frente ao jogador Nigeriano
Na noite de 6 de Setembro, no calor de Abuja, as “Super Águias”, no pior momento, deixaram os tunisinos explorarem com algum à vontade as suas alas. Numa dessas vezes, no minuto 89, a poucos segundos de consumar a vitória que o povo nigeriano tanto ansiava, eis que a Tunísia coloca o marcador em 2-2.

As luzes do Estádio Nacional de Abuja apagaram-se com a tristeza de um empate (2-2) frente à Tunísia, seu principal adversário, que impede a Nigéria de ser dona do seu destino. Taye Taiwo e companhia estão conscientes de que agora devem vencer os próximos compromissos, a 11 de Outubro em casa ante Moçambique e a 14 de Novembro no Quénia, e esperar ao mesmo tempo por um tropeção do líder, a Tunísia, contra um destes dois rivais.

“Foi uma grande decepção empatar em casa com a Tunísia. Há que virar a página. Temos que ganhar o jogo contra Moçambique”, afirmou Taye Tawo.

O nigeriano que mais minutos disputou esta competição preliminar prefere não dar muita atenção para aquilo que a Tunísia pode fazer.

"Tudo é possível. Temos que ganhar os dois jogos que se seguem. Claro que não dependemos de nós. Mas temos que cumprir a nossa parte, porque se não vencermos de certeza que não iremos ao mundial. Há que ser optimistas".

TODOS POR MIM UM POR TODOS

O lateral, dono de um portentoso remate, refere que a Nigéria tem que actuar de forma compacta e deve haver um grande espírito de entreajuda “Temos que defender todos juntos. Os avançados devem participar no trabalho defensivo. Os defesas têm que manter a concentração até ao último minuto.

O espírito de equipa tem que estar presente. O golo marcado pela Tunísia, no último minuto, mostrou as nossas carências". Depois de terem falhado o “Mundial” de 2006, uma nação inteira aguarda que os seus representantes alcancem o objectivo de estarem presentes na África do Sul e recuperem o nível que os colocou como um dos pesos-pesados do panorama mundial.