Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

BASQUETEBOL–LIGA NACIONAL VODACOM - Reencontro entre finalistas

 


VOLTAR a ver, no mítico palco da “catedral”, Maxaquene e Ferroviário da Beira a digladiarem-se certamente que fará com que os adeptos da bola-ao-cesto revivam as electrizantes imagens da grande final do ano transacto, protagonizada por estes dois conjuntos. Evidentemente que não há comparação entre um momento e outro, porém, não resta a menor dúvida que o embate de amanhã, a partir das 19.00 horas, catalisa as atenções de todos e candidata-se a ser um dos mais espectaculares da fase regular da Liga Nacional de Basquetebol Vodacom.

Mas a jornada do fim-de-semana começa esta noite, com o destaque a recair para a recepção do Costa do Sol aos “locomotivas” do Chiveve, assim como para a visita do Ferroviário do Maputo ao Sporting/Soprotecção de Quelimane.



Tendo a Liga Nacional de Basquetebol já marcado para a próxima quarta-feira a conclusão da prova e agendado as meias-finais para 28 a 31 deste mês e a final para 4 e 7 de Novembro, os embates da 12ª e 13ª jornadas só poderão trazer modificações de vulto entre os cinco primeiros classificados caso o Ferroviário da Beira – sempre o extraordinário Ferroviário da Beira – volte a ser o mesmo do pretérito fim-de-semana, quando ofereceu ao público do Chiveve momentos inolvidáveis que culminaram com os seus triunfos diante do Desportivo e do Ferroviário do Maputo.

É que, desta vez, a turma de José Delfino vem à capital do país discutir a sua qualificação perante o Costa do Sol e Maxaquene, com este último, em particular, pretendendo se vingar da final do ano passado e da derrota caseira na presente competição. E, se os factos mais marcantes giram em torno daquilo que os beirenses serão capazes de fazer face ao cerco maputense, é porque os outros dois colossos da “cidade das acácias”, designadamente Desportivo e Ferroviário, se deslocam a Quelimane, aparentemente sem grandes sobressaltos.

O primeiro a escalar o Pavilhão da Favezal é o Ferroviário, esta noite, a partir das 21.00 horas, para enfrentar um Sporting/Soprotecção que em cada jornada procura a auto-superação, conseguindo-o graças à perseverança dos seus atletas. Já os “locomotivas” estão proibidos de perder, pois, encontrando-se neste momento abaixo do quarteto de qualificação, as suas contas podem sobremaneira se complicar.

No recinto dos “tricolores”, a maratona de três jogos inicia com duas partidas desequilibradas, com o Maxaquene a enfrentar o Desportivo da Beira, às 17.00 horas, e o Desportivo do Maputo a jogar com Matolinhas, a partir das 19.00. O fecho da noite é que se perspectiva de grande nível, com o frente-a-frente entre Costa do Sol e Ferroviário da Beira, cuja discussão se centra no almejado apuramento e que vai sendo adiada até às últimas consequências.


Perante um teste de fogo na capital, os “locomotivas” do Chiveve, depois deste embate, enfrentam amanhã o Maxaquene, enquanto os “canarinhos” jogam com o Desportivo da Beira. Por sua vez, os “alvi-negros” visitam o Sporting/Soprotecção e o Ferroviário do Maputo terá pela frente o Matolinhas, no domingo.



QUADRO DE JOGOS




HOJE


Pavilhão do Maxaquene


17.00h – Maxaquene-Desp. Beira

19.00h – Matolinhas-Desp. Maputo

21.00h – Costa do Sol-Fer. Beira

Pavilhão da Favezal

21.00h – Sporting/Soprotecção-Fer. Maputo

AMANHÃ


Pavilhão do Maxaquene

17.00h – Costa do Sol-Desp. Beira

19.00h – Maxaquene-Fer. Beira

Pavilhão da Favezal

21.00h – Sporting/Soprotecção-Desp. Maputo

DOMINGO


Pavilhão do Maxaquene

17.00h – Matolinhas-Fer. Maputo
 
Fonte:Jornal Noticias