Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

TAÇA DE MOÇAMBIQUE - Águia sem asas não voa

Futebol é feito de surpresas – Danito Parruque, meio-campista
A QUEDA do Desportivo, aos pés do Atlético Muçulmano, foi o destaque dos oitavos-de-final da Taça de Moçambique em futebol. Numa partida em que os “alvi-negros” sempre tiveram o controlo do jogo, o Atlético beneficiou de um golo madrugador, marcado logo ao primeiro minuto por intermédio do veterano Danito Nhampossa.

Daí até ao final da partida viu-se uma equipa com clara maioria no que se refere à posse da bola mas sem ideias claras do que com ela fazer, o Desportivo, e outra a revelar índices de concentração que lhe valeram a continuidade na prova. Noutra partida da fase regional sul, que opôs no campo do Maxaquene (Machava) o Ferroviário de Maputo à Liga Muçulmana, os “locomotivas” levaram a melhor, graças a um golo de Mendes, apontado ainda na primeira parte.

A fase nacional da prova (quartos-de-final), contará com o Ferroviário de Maputo, Atlético Muçulmano, Costa do Sol e Clube de Gaza, pela região sul, Ferroviário da Beira, Têxtil do Púnguè e HCB do Songo, pelo centro. Os Ferroviários de Nampula e Nacala disputarão a vaga referente à zona norte. Os “locomotivas” da cidade portuária eliminaram ontem em Nampula o FC Lichinga, por duas bolas a uma, o que lhe dará o direito de discutir com o seu homónimo da chamada capital do norte o acesso à fase nacional.