Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 10 DE Outubro 2008
GUARDA-REDES Kampango
O GUARDA-REDES Kampango é outra baixa de vulto na Selecção Nacional de Futebol, facto que eleva para três o número de jogadores indisponíveis por lesão nos “Mambas” que, às 16.30 horas de amanhã, defrontam o Botswana, em Gaberone, em partida inserida na sexta e última jornada de apuramento mútuo para o CAN e Mundial-2010, que se realizarão respectivamente em Angola e África do Sul.

As outras baixas de vulto são o lateral-esquerdo Paito e o “central” Dário Khan. Paíto, ao serviço de Sion da Suíça, sofreu uma lesão muscular grave no jogo com Madagáscar, em Maputo, da qual já havia recuperado. Mas voltou a contrair outra na Suíça antes do jogo com a Costa do Marfim, a 7 de Setembro último.

Dário Khan, que milita no El-Hilal FC do Sudão, teve igualmente uma rotura muscular no jogo que a sua equipa efectuou na última sexta-feira, que impediu que se juntasse à equipa de todos nós.

 Dário Khan lesionado
Informações colhidas ontem, via telefone, a partir de Gaberone, dão conta de que Kampango, titular na baliza moçambicana, apresentou-se à selecção com uma lesão no peito, também contraída no jogo que a sua equipa, o Tersana FC do Egipto, realizou no último domingo. Foi observado na África do Sul, mas não foi à altura de recuperar antes da equipa partir para Gaberone.

Assim, o seleccionador nacional, o holandês Mart Nooij, ficou com duas opções para a baliza, nomeadamente Marcelino, da Liga Muçulmana de Maputo, e Binó, do Chingale.

Marcelino, que tem sido a segunda opção de Mart Nooij, é visto como primeira alternativa. Aliás, tem merecido confiança do técnico, tendo defendido vários jogos preponderantes.

Por seu turno, Binó tem sido chamado com alguma regularidade para fazer parte do grupo de trabalho nos últimos tempos e estreou-se, pela primeira vez, no banco dos suplentes dos “Mambas” no jogo com a Costa do Marfim, a 7 de Setembro último no Estádio da Machado, relegando Marcelino ao terceiro plano.

JOSIMAR E MANINHO OUTROS DISPENSADOS

Entretanto, o ala-direito Josimar, do Costa do Sol, e o ponta-de-lança Maninho, da Liga Muçulmana de Maputo, são os únicos dispensados dos 22 jogadores pré-convocados para os trabalhos de preparação deste embate com os tswanas.

Maninho foi a única novidade na convocatória da pré-selecção, enquanto Josimar tem sido chamado com regularidade para os trabalhos de preparação, mas poucas vezes fez parte dos 18.

De salientar que os “Mambas” chegaram a Gaberone na manhã de ontem, tendo efectuado uma sessão de treino no período de tarde. Farão mais treino de adaptação ao local do jogo, o Estádio Nacional do Botswana, hoje.

OS 18 CONVOCADOS


GUARDA-REDES – Marcelino e Binó

DEFESAS – Mano, Miro, Simão, Fanuel, Wisky e Mexer

MÉIDOS – Nelinho, Genito, Dominguez, Danito Parruque, Momed Haji, Carlitos e Alvarito.

AVANÇADOS – Tico-Tico, Dário Monteiro e Nito.

Tico-Tico jogador da Selecção Moçambicana de Futebol e actual capitão
CLASSIFICAÇÃO ACTUAL

Maputo, Sexta-Feira, 10 de Outubro de 2008:: Notícias

J V E D B-S P

Costa de Marfim 5 2 3 0 7 -2 9

Madagáscar 5 1 3 1 2- 4 6

Moçambique 5 1 2 2 6- 5 5

Botswana 5 1 2 2 3- 7 5

publicado por Vaxko Zakarias às 13:15
 O que é? |  O que é? | favorito
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
18
19
22
25
26
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO