Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Taça Maputo em futebol : Maxaquene imperial elimina Desportivo

O MAXAQUENE eliminou o Desportivo da Taça Maputo em futebol, batendo-o sábado, no campo do Costa do Sol, por 3-1, em desafio das meias-finais.


Abram alas... que o Mavó vai mesmo passar por Macamo e Jumisse
Este clássico, um dos mais atractivos do futebol moçambicano, teve duas partes distintas. A primeira com o Desportivo mais arrojado a sair para o intervalo a vencer por 1-0 com um golo do avançado Binó.

A segunda, com o Maxaquene mais determinado a dar a cambalhota no marcador, com Liberty, Jumisse e Kito a serem os responsáveis pela derrocada dos “alvi-negros”, que assim perderam a chance de salvar a época, conquistando um troféu, enquanto os “tricolores” vêem-se em condições de arrecadar mais uma taça para a sua vitrina. Ganhou um incentivo para os restantes jogos do Moçambola.

Noutro desafio, o Ferroviário de Maputo venceu a Liga Muçulmana, por 4-2, nos penaltes. No final do tempo regulamentar registava-se uma igualdade a uma bola.

Maninho marcou primeiro para os “muçulmanos” e Butana empatou para os “locomotivas”, que estão na iminência de conquistar dois troféus esta época, designadamente Moçambola e Taça Maputo.
A final entre Maxaquene e Ferroviário está agendada para o próximo domingo.