Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 04 DE Novembro 2009

O TREINO do Desportivo decorreu ontem no campo do Costa do Sol num ritmo acelerado.

Desportivo de Maputo em treino (C.Bernardo)
À excepção de Secanhe, Josué e Abílio, lesionados, os restantes jogadores transpiraram a camisola numa sessão muito animada e competitiva. Nelinho, Mexer, Zainadine Júnior e Mayunda, que estiveram ao serviço da Selecção Nacional no Torneio da COSAFA, integraram o treino e mostraram-se em boa condição física e sobretudo moralizados para o triunfo da sua equipa.

O treino começou com o plantel repartido em grupos de oito jogadores a trocarem a bola ao primeiro toque e muito rapidamente. Foi uma espécie de aquecimento com bola e que deixou indicações de haver muita vontade e sede de jogar, algo que não é de estranhar visto que o Moçambola está interrompido há cerca de duas semanas e a ansiedade de alguns jogadores voltarem a competição é enorme.

Seguiu-se a uma sessão de apuro físico, mas sem bola, e com Artur Semedo a comandar as “operações”. Foi um treino que serviu para os jogadores aquecerem ainda mais a musculatura para uma sessão enérgica de remates à baliza de dentro e de fora da grande área.

Houve um notável empenho de todos que procuraram violar as redes à guarda de Jaimito, uma novidade entre os postes, visto que esteve lesionado, e deixou mostras de estar em condições de ser mais uma opção do “mister” Semedo para o jogo de domingo. Para além de Jaimito, constituem opção Vítor e Marcelino, sendo que o último tem sido o titular.

Uma carta fora do baralho para o jogo com o Ferroviário é Secanhe, que tem ocupado o lado direito, após a lesão de Josué. Com duas baixas para o lado direito da defesa, é bem provável que Semedo faça alinhar Zainadine Júnior que já actuou nessa posição várias vezes.

Foi ainda possível ver o ensaio de algumas jogadas tácticas que Semedo poderá privilegiar ao longo do embate frente aos “locomotivas”.

O Desportivo volta a treinar esta manhã no campo do Maxaquene (baixa), sendo que na sexta-feira regressa no reduto dos “canarinhos” que devido à relva sintética é benéfico para ambientação dos jogadores se se atender que irão encontrar o mesmo piso no Estádio da Machava, palco que irá acolher o desafio da decisão do título.

publicado por Vaxko Zakarias às 14:47
 O que é? |  O que é? | favorito
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
15
19
21
22
23
27
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
AT ganho... e Tricampeão ao vencer Acadêmica por 3...
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
blogs SAPO