Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Sadomba carregou “muçulmanos” nas costas

Com maior posse de bola e melhores lances de pe­rigo, a equipa orientada pelo professor Neca poderia ter construído um resultado “gordo” na primeira parte, num jogo em que Sadomba voltou a estar em evidência, tanto a jo­gar, como a fazer jogar os seus colegas.

Sadomba numa jogada renhida

A meio da primeira parte, o Zimbabweano encarregou-se pela execução de um pontapé livre, tendo obrigado o guar­da-redes dos “fabris” da Soalpo a efectuar uma defesa incom­pleta, deixando a bola escapar -se-lhe das mãos e ir parar nos pés de Edgar, que fuzila a ba­liza contrária. Mas, para o seu desespero, o árbitro da partida Ainad Ussene anulou o golo por considerar que este estava fora de jogo.

Em resposta à pressão dos “muçulmanos”, o Textáfrica re­agiu e quase pregou um susto à equipa da capital do país, decor­ria o minuto 40 quando Mitó, de fora da área, atirou forte e colocado, levando a bola a sair muito perto do poste da baliza de Binó.


Mas estava escrito que a equi­pa do professor Neca sairia da primeira parte em vantagem, e foi o que aconteceu, pois quan­do se jogava o primeiro minuto da compensação, Vling, na mar­cação de um pontapé de canto, na esquerda, colocou a bola no coração da área, onde apareceu Sadomba a fazer o golo.

Na eta­pa complementar do jogo, os donos da casa de tudo fizeram para dilatar o marcador, peran­te um adversário que a todo o custo procurava chegar ao tento de empate, o que não aconteceu até ao apito final do árbitro, que quanto a nós esteve bem .

Virginia Olga