Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 29 DE Abril 2009

O seleccionador-adjunto dos Mambas, Miguel Chau, foi o emissário do gabinete técnico para fazer o chek up aos novos talentos envolvidos no torneio inter-selecções provinciais de futebol, na categoria de Sub-17, tendo indicado os quatro mais valiosos para a sua integração na Academia de Namaacha, em Dezembro, ou em clubes estrangeiros.

MIGUEL Chau, técnico-adjunto dos **“Mambas”**
Trata-se de Domingos Sicome, Jaque Eduardo e Jossefo Tuaido, todos de Nampula, e Zito Domingos, do Niassa. Para o trio de Nampula, o seleccionador provincial de Nampula, Abdul Hanane já convocou os pais/encarregados de educação para oficialmente os pôr a par da situação.

“Mister” Chau disse que não foi fácil escolher porque os miúdos mostram muita garra e determinação, sobretudo, os Nampula.

“Em Nampula há gente que gosta de trabalhar com miúdos e levam isso a sério. Penso que esta província é um exemplo a seguir ao nível do trabalho de base.”

Para o técnico adjunto de Mart Nooij, os jovens escolhidos têm lugar na nossa selecção nacional de Sub-17 e, se necessário, podem seguir já para a sua integração.

Os talentos são encontrados nos bairros, nas comunidades para onde a pesquisa se deve dirigir. para tal é preciso que haja muito vontade”, disse Chau tendo referido ainda que “fiquei impressionado com o que vi. Notei que em Nampula há campanhas, mobilização e, sobretudo, existe muita gente interessada no trabalho das camadas jovens”.

De recordar que a FMF vai enviar três seus membros, sendo um do gabinete técnico, Amad Chababe Amad, um administrativo, Isac Pedro e um vogal da direcção, Acácio Víctor.

O treinador Amad Chababe que é igualmente seleccionador dos Sub-20 tem a missão de observar e fazer a triagem individual dos “pequenos grandes artistas”, no fim do seu trabalho poderá indicar os talentos descobertos, para posterior integração na Academia Mário Estêves Coluna em Namaacha (AMEC), a partir de Dezembro próximo, onde irão prosseguir as suas carreiras desportiva e estudantil.


Segundo apurou a nossa reportagem, as selecções da província e da cidade de Maputo viajarão no mesmo autocarro alugado aos Transportes Públicos de Maputo (TPM), como forma de minimizar os custos.

publicado por Vaxko Zakarias às 15:03
 O que é? |  O que é? | favorito
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
18
19
24
25
26
28
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
AT ganho... e Tricampeão ao vencer Acadêmica por 3...
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
blogs SAPO