Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 15 DE Outubro 2009

A lesão de Cristiano Ronaldo ao serviço da selecção portuguesa continua a dar que falar em Espanha. O Real Madrid, além de não poder contar com o jogador para as próximas três/quatro semanas, vai ainda ter um prejuízo de quase dois milhões de euros, segundo as contas feitas pelo jornal espanhol “Marca”.

Ronaldo melhor jogador para FIFPro
O Real Madrid, além dos 96 milhões de euros que pagou ao Manchester United, vai ainda pagar ao jogador outros 78 milhões ao longo dos seis anos de contrato, com uma média de 13 milhões por ano. No total, juntando o investimento e os salários do jogador, Ronaldo custa ao clube 174 milhões de euros. Feitas as contas por temporada, o investimento do clube merengue ronda os 29 milhões/ano.

Assumindo que era suposto Ronaldo realizar 60 jogos por temporada (38 na Liga, 13 na Champions e 9 na Taça do Rei), o custo por jogo com Ronaldo fica avaliado em 483 mil euros. Tendo em conta que o jogador pode falhar oito jogos neste período de baixa, o prejuízo do Real seria de 3,8 milhões de euros.

Um desfalque pesado não fosse o clube contar com um seguro que assume as despesas com um jogador que esteja mais de quinze dias de baixa. No caso de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid terá de pagar apenas as duas primeiras semanas de baixa, depois entra em vigor o tal seguro que cobre todas as despesas.

Feitas as contas, o Real terá de pagar cerca de metade do período de recuperação do jogador português que corresponde a quase dois milhões de euros.

publicado por Vaxko Zakarias às 10:29
 O que é? |  O que é? | favorito
Boa tarde. Em primeiro lugar quero dar os parabéns pelo seu blogue.
Eu estou a realizar um projecto sobre a criação de um site de ténis. E nele queria publicar também algumas noticias sobre o ténis dos países de língua portuguesa, com destaque para Angola, Cabo Verde e Moçambique. Andei à procura das federações de ténis desses países na net mas não encontrei nada. Sabes algum site onde possa encontrar informações sobre o ténis nesses países?

Cumprimentos,

Luciano Larrossa (luciano_larrossa@msn.com)
Luciano Larrossa a 18 de Outubro de 2009 às 23:46

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
17
18
24
25
27
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO