Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 12 DE Novembro 2008

A SELECÇÃO Nacional de Futebol de sub-20 realiza esta manhã no Estádio 1º de Maio Standard Bank o último ensaio em território nacional com vista à sua participação no Torneio Internacional promovido pela Fundação Eduardo dos Santos (FESA), que se realiza de 14 a 17 de Novembro na cidade angolana Malange. O evento contará igualmente com a participação das equipas do Malawi e Seychelles e será disputado num sistema de eliminatórias.

Os “Mambinhas”, que partem amanhã de manhã para Angola, estão esperançados em conseguir um bom resultado, em função do trabalho de preparação que durou mais de um mês, em que se contam alguns jogos amigáveis que proporcionaram uma boa rodagem à equipa.

Para além dos quatro jogos amigáveis, três dos quais no torneio da Malásia frente ao Vietname, Bangladesh e Maynmar, os “Mambinhas” tiveram bons ensaios nos jogos-treino com as equipas do Maxaquene e 1º de Maio, ao quais venceram por 1-0 e 5-0, respectivamente.

No rol dos atletas convocados, destaque vai para o defensor Gildo, do Atlético Muçulmano, do meio-campista Lindo, do Chingale, e dos avançados Maninho e Isac, da Liga Muçulmana e Desportivo, respectivamente.

Os “Mambinhas” efectuaram ontem um treino ligeiro, que cingiu-se essencialmente a lances de bola parada e controle, depois dos jogos-treino com os “tricolores” e “alvi-rubros”.

CHABABE CONFIANTE

O técnico dos sub-20, Chababe Amade Chababe, manifestou-se confiante na equipa que está a formar de algum tempo para cá e é de opinião que ela atingiu um estágio aceitável e que lhe permite concorrer para bons resultados. Este facto leva Chababe a acreditar na possibilidade de os “Mambinhas” conquistarem os torneios que terão daqui em diante, nomeadamente o da COSAFA e da Zona VI, que se realizam próximo mês, na vizinha África do Sul.

“Sinto que os jogadores estão bem rodados e isto alimenta-nos a esperança de chegar muito longe nos torneios que se seguem, senão vencê-los. Temos uma equipa bem constituída e isto faz-nos crer que não deixará os seus créditos em mãos alheias nos próximos desafios. Podemos concluir, pelo trabalho realizado, que já temos uma selecção de sub-20 capaz de competir para os lugares cimeiros, apesar de o futebol não ser uma ciência”, elucidou Chababe.

CONHEÇA DOS 18 CONVOCADOS

GUARDA-REDES – Sozinho e Rodrigues

DEFESAS – Inocêncio, Hermenigildo (Gildo), Pedro, Elísio, António Timane, António Celina e Armando

MÉDIOS – Edson, Inácio, Dércio, Dário, Fábio e Lindo

AVANÇADOS – Maninho, Francisco e Isac

publicado por Vaxko Zakarias às 15:06
 O que é? |  O que é? | favorito
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
14
15
16
19
22
23
24
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO