Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

UEFA vai analisar incidentes do jogo Chelsea - Barcelona

A UEFA anunciou esta sexta-feira que vai analisar os incidentes ocorridos na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões entre Chelsea e FC Barcelona, depois de a Comissão de Controlo e Disciplina estudar o recurso do Manchester United.

A imagem corporativa da Champions League
A UEFA informou que recebeu os relatórios da equipa de arbitragem, o norueguês Tom Henning Ovrebo, e do delegado oficial, o lituano Janis Mezeckis.

Os jogadores do Chelsea protestaram iradamente o trabalho da equipa durante e depois do jogo, que terminou com um empate a uma bola, graças a um golo de Andrés Iniesta em período de compensação (90+3) que deu a qualificação do Barcelona para a final de Roma, frente ao Manchester United de Cristiano Ronaldo.

A UEFA informou que recebeu os relatórios da equipa de arbitragem, o norueguês Tom Henning Ovrebo, e do delegado oficial, o lituano Janis Mezeckis
O clube inglês, jogadores e o treinador, o holandês Guus Hiddink, queixaram-se do que consideram uma má actuação da equipa de arbitragem ao não assinalar várias grandes penalidades.A UEFA informou que estudará os relatórios assim como as demais provas com o objectivo de "decidir que acção tomar durante a próxima semana".

O organismo informa ainda que não recebeu qualquer protesto por parte do Barcelona contra o cartão vermelho mostrado ao lateral francês Eric Abidal, que por esse motivo vai perder a final, assim como o brasileiro Dani Alves, este último por acumulação de cartões.

Por outro lado, reconhece que recebeu um recurso do Manchester United, o primeiro a apurar-se para a final ao vencer o Arsenal, contra o cartão vermelho mostrado a Fletcher por ter provocado uma grande penalidade por falta sobre Cesc Fabregas, no jogo da segunda mão.

Fletcher perderá assim a final de Roma, a 27 de Maio, mas o clube de Cristiano Ronaldo pretende que seja anulado o cartão. O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA reúne-se segunda-feira para abordar a questão.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.