Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 28 DE Agosto 2009

AS hostilidades já estão declaradas. A noite de hoje marca o arranque da sensacionalmente aguardada competição máxima da bola-ao-cesto moçambicana.

Imagem Corporativa da liga vodacom
Para os amantes da modalidade, depois da desilusão face à humilhação internacional da selecção de seniores masculinos, nos Jogos da Lusofonia, em Portugal, e no Afrobásquete Líbia-2009, nada melhor, para fazer vibrar os seus corações, que a Liga Nacional de Basquetebol Vodacom, cuja segunda edição conta com a participação do Desportivo, Ferroviário, Maxaquene, Costa do Sol e Real Sociedade, da cidade de Maputo; Ferroviário e Desportivo da Beira e Benfica de Quelimane.

Este ano organizada pela recém-constituída Liga Nacional de Basquetebol, encabeçada por João Domingues, a Liga Vodacom está a despertar vivo interesse no seio dos amantes da modalidade, e não só, pois com a fase regular chegou a altura de se viver a competição de forma bastante dinâmica, com os jogos a realizarem-se nas cidades de Maputo, Beira e Quelimane. Será uma oportunidade, particularmente para os adeptos beirenses e quelimanenses, de verem actuar “in loco” as nossas estrelas mais cintilantes, numa interessante corrida rumo ao título neste momento pertença do Ferroviário da capital do país.

Aliás, o figurino da prova é outro motivo de grande atracção e sobretudo de um empenho sem quaisquer desfalecimentos por parte dos artistas, dado que, desta fase, a ser disputada no sistema clássico de todos contra todos em duas voltas, transitam os quatro primeiros classificados para as meias-finais, dos “play-off” à melhor de três. Significa isto que a corrida para esses privilegiados postos será de facto interessante, embora “a priori” se saiba que há um grupo claramente candidato e que só daquelas surpresas extraordinárias pode contrariar os vaticínios.

Referimo-nos, concretamente, ao campeão nacional Ferroviário, ao vice Maxaquene e ao campeão da cidade Desportivo, que nesta prova certamente travarão duelos gigantescos, tal como nos habituaram. Até porque um e outro se preocuparam em ir buscar apetrechos no estrangeiro, nomeadamente no mercado sul-africano, para fazer face à concorrência. Este é, pois, o outro lado grandioso da Liga Vodacom, cujo vencedor é simplesmente imprevisível.

Costa do Sol e Ferroviário da Beira colocam-se no degrau imediatamente a seguir, esperando-se que discutam entre si a quarta vaga que dá acesso aos “play-off”. A turma do Chiveve, que conta com o internacional André Velasco, cresceu muito nos últimos anos e estamos certos e seguros de que, pelo menos no seu terreno, não facilitará a vida a ninguém.

O começo da prova será fulminante para o Maxaquene, senão vejamos: defronta esta noite, a partir das 20.00 horas, no pavilhão do Estrela Vermelha, o vizinho Desportivo, para amanhã, às 18.30, no seu recinto, receber o campeão Ferroviário. Campanha extremamente dura para a equipa de Horácio Martins nesta abertura, esperando-se que saiba estar à altura da demanda.

Nos outros desafios, hoje para a jornada inaugural, Costa do Sol defronta Ferroviário, às 18.00 horas, e, amanhã, teremos o embate entre “canarinhos” e “alvi-negros”.
No Chiveve, no Pavilhão dos Desportos, os jogos de hoje são: Ferroviário da Beira-Benfica de Quelimane (18.00) e Desportivo da Beira-Real Sociedade. Amanhã, realizam-se os desafios Desportivo-Benfica e Ferroviário-Real Sociedade.

publicado por Vaxko Zakarias às 12:06
 O que é? |  O que é? | favorito
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
17
21
22
23
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO