Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS - Oitavos-de-final à vista


CINCO equipas, nomeadamente Chelsea, Inter de Milão, Anorthosis, Atlético de Madrid e Liverpool podem se qualificar hoje para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões Europeus em futebol em desafios da quinta e penúltima jornada da fase de grupos que se realizam hoje, designadamente Bordéus – Chelsea e Cluj – Roma (Grupo A); Inter de Milão – Panathinaikos e Anorthosis – Werder Bremen (Grupo B); Shaktar Donetsk – Basileia e Sporting-Barcelona (Grupo C); Atlético – PSV e Liverpool - Marselha (Grupo D).

GRUPO A

Uma vitória do Chelsea na deslocação ao terreno do Bordéus, terceiro classificado, garante a qualificação para o finalista vencido da edição da época anterior, independentemente do resultado entre a Roma, segunda classificada, e Cluj, último do agrupamento. O líder do grupo parte para a quinta jornada com um ponto de vantagem sobre a Roma e o Bordéus.

GRUPO B

Os dois primeiros classificados podem apurar-se no dia 26 de Novembro, com uma jornada ainda por disputar. O líder, Inter de Milão, passa à fase seguinte com uma vitória ou um empate frente ao Panathinaikos FC, em casa. Os "nerazzurri" até se podem dar ao luxo de perder, mas só no caso de o Anorthosis Famagusta e Werder Bremen empatarem, já que essa combinação de resultados seria suficiente. A formação cipriota, uma das surpresas da prova, atinge os oitavos-de-final pela primeira vez se vencer e o Inter fizer o mesmo no respectivo jogo.

GRUPO C

Aqui está tudo resolvido: Barcelona e Sporting carimbaram a passagem aos oitavos-de-final na quarta jornada, quando o conjunto espanhol empatou com o Basileia, e a formação lusa derrotou o Shakhtar Donetsk.

GRUPO D

Os líderes Atlético de Madrid e Liverpool podem prolongar a sua permanência na “Champions League” se vencerem em casa o PSV Eindhoven e o Olympique de Marselha, respectivamente. O Atlético também se qualifica se empatar e o Liverpool não conseguir vencer. Um ponto também será suficiente para os "reds", que, tal como o Atlético, contabilizaram oito pontos, isto desde que o PSV não triunfe em Madrid.

RESULTADOS DE ONTEM

Grupo E: Vilarreal 0–0 Man .United e Aab 2–1 Celtic: Grupo F: Bayern 3–0 Steau e Fiorentina 1–2 Lyon; Grupo G: Fenerbache 1-2 FC Porto e Arsenal 1–0 Dínamo de Kiev e Grupo H: Zenit 0–0 Juventus e BATE 0–1 Real Madrid.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.