Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 07 DE Outubro 2008

O MATCHEDJE transitou, domingo último, para o Moçambola-2009, ao arrancar uma vitória preciosa diante do Ferroviário de Inhambane, no reduto deste

Ministro da Defesa saudando os atletas do Matchedje
O jogo estava inserido na 20ª jornada e antepenúltima do Campeonato de Futebol da Zona Sul da Divisão de Honra. A mesma sorte teve o Grupo Desportivo HCB de Songo no centro que, mesmo ausente na última ronda, tem as contas a seu favor, numa altura em que faltam igualmente duas jornadas para o término da prova.

Maputo, Terça-Feira, 7 de Outubro de 2008:: Notícias

Os “militares”, com 40 pontos, asseguraram uma vantagem confortável em relação aos seus mais directos perseguidores, nomeadamente Incomáti e Académica (ambos com 29 pontos) que, mesmo vencendo os restantes jogos, têm esgotadas as hipóteses de alcançar o líder.

O Incomáti e a Académica perderam as chances de continuarem na corrida para o Moçambola-2009 face à derrota e empate frente ao Clube de Gaza (1-3) e Hluvuku FC (0-0).

Enquanto isso, o HCB soma neste momento 38 pontos, mais 10 que o Ferroviário de Quelimane. Apesar de terem menos três jogos, os “locomotivas” não conseguirão, mesmo vencendo todas as partidas, alcançar o HCB que, por seu turno, conta com mais um jogo.

O Ferroviário de Quelimane vai realizar o seu primeiro jogo em atraso no próximo domingo com o Desportivo de Báruè. Isso forçará ao cancelamento da 21ª jornada na região centro. Nos restantes encontros, terá pela frente Vespas de Dondo e Desportivo de Tete, respectivamente.

Por seu turno, HCB só entrará em acção na jornada de encerramento do campeonato, a vigésima segunda, em que o seu adversário será o Desportivo de Chimoio. Isso acontece porque o seu adversário na próxima jornada seria o despromovido Águias de Angónia.

ARRANCA “POULE” NA ZONA NORTE

Entretanto, arranca no próximo sábado a disputa da “poule” da zona norte de apuramento para Moçambola-2009. O sorteio, realizado no último fim-de-semana, determinou que a jornada inicial fosse coincidentemente realizada na cidade portuária de Nacala, onde as equipas locais, nomeadamente o Ferroviário e o Desportivo, receberão o Sporting de Nampula e o Clube Desportivo Chikweti da cidade de Lichinga, respectivamente.

Na segunda jornada, o Ferroviário e o Desportivo de Nacala, vistos como fortes candidatos à transição para Moçambola, jogam entre si. Enquanto o Sporting desloca-se à cidade de Lichinga para defrontar Chikweti.

Na terceira e última jornada da primeira volta, o Ferroviário de Nacala desloca-se ao reduto do Chikweti, enquanto o seu conterrâneo, Desportivo, recebe o Sporting de Nampula.

Facto curioso no sorteio realizado sábado é de o Sporting de Nampula ter que realizar todos os jogos da primeira volta fora de portas. Contrariamente a isso, o Desportivo de Nacala efectuará os seus jogos da primeira volta em casa.

QUADRO DE RESULTADOS

ZONA CENTRO

Desp. de Tete-Desp. de Chimoio (3-1)

Vespas de Dondo-Leões de Vumba (1-1)

Sporting de Quelimane-Têxtil (FC-V)

Desp. de Báruè-Fer. de Quelimane (domingo)

ZONA SUL

Fer. de I’bane - Matchedje (1-4)

Incomáti-Clube de Gaza (1-3)

AD Chókwè-Clube do Bilene (3-3)

Fer. de Gaza-Clube da Manhiça (1-1)

Académica-Hluvuku FC (0-0)

publicado por Vaxko Zakarias às 12:55
 O que é? |  O que é? | favorito
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
18
19
22
25
26
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO