Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 04 DE Novembro 2008
homenagem oficial à Lurdes Mutola, pelos feitos conseguidos durante os mais de 20 anos de carreira no atletismo
O GOVERNO, através do Conselho de Ministros, reunido na última terça-feira, fixou o dia 21 de Novembro como data da homenagem oficial à Lurdes Mutola, pelos feitos conseguidos durante os mais de 20 anos de carreira no atletismo e que contribuíram para o engrandecimento do país.
homenagem oficial à Lurdes Mutola, pelos feitos conseguidos durante os mais de 20 anos de carreira no atletismo
Trata-se de uma homenagem oficial que será inteiramente da responsabilidade do Governo moçambicano e que será dirigida pelo Chefe do Estado, Armando Guebuza.

O programa da consagração, que inclui a realização de um “meeting” internacional em Maputo a ser igualmente suportado pelo Governo, foi anunciada ontem pelo titular da pasta da Juventude e Desportos, David Simango, na cidade de Maputo.

Uma outra homenagem pública a melhor atleta moçambicana de todos os tempos, contemplando actividades desportivas e culturais, terá lugar no dia 22 de Novembro e abrangerá várias provas de atletismo entre atletas federados e populares, em todas as capitais provinciais, mais um espectáculo musical na Praça da Independência.

David Simango informou que o “meeting” estava previsto ainda para este ano, mas acabou sendo projectado para o próximo trimestre do próximo, uma vez que Mutola quer dedicar a sua máxima força para este torneio, no qual gostaria que algumas corredoras de craveira internacional com as quais prima simpatia e consideração e/ou que foram suas rivais durante a carreira, estivessem presentes.

Porém, maior parte dessas atletas foram para as férias depois que terminaram os Jogos Olímpicos, não podendo estar disponíveis a estas alturas.

Este apelo foi considerado pelo Governo e Lurdes Mutola pediu um mês e meio para se preparar melhor com o objectivo de glorificar o povo moçambicano, que sempre soube apoiá-la mesmo em tempos difíceis. Aliás, o Governo viu que a melhor forma de homenagem seria proporcionar uma oportunidade em que ela pudesse correr na terra pátria, para que o povo moçambicano tenha a ímpar oportunidade de acompanhá-la em directo, o que nunca acontecera antes desde que iniciou a sua carreira internacional.

De salientar que Lurdes Mutola ao longo da sua carreira conquistou vários títulos, sendo de destacar os Jogos Olímpicos, os Campeonatos Mundiais de pista coberta e de céu aberto, para além de recordes.

1http://www.jornalnoticias.co.mz

publicado por Vaxko Zakarias às 16:06
 O que é? |  O que é? | favorito

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
14
15
16
19
22
23
24
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO