Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Segunda-feira, 01 DE Dezembro 2008
A DELEGAÇÃO moçambicana aos Jogos Desportivos da SADC (SCSA) segue esta manhã para a vizinha África do Sul com os olhos postos no título em todas as modalidades em que o país estará representado, nomeadamente basquetebol, natação, ténis, atletismo e boxe, nesta última especialidade apenas em masculinos.

Os atletas por nós entrevistados são unânimes em afirmar que o objectivo é melhorar a sétima posição conseguida nas últimas duas edições. Aliás, o Ministro da Juventude e Desportos, David Simango, na cerimónia de despedida sexta-feira recomendou ser necessário conseguir um dos lugares do pódio. Os atletas acataram a recomendação e prometem fazer tudo o que estiver ao seu alcance para regressarem com taças e medalhas. De salientar que esta é a terceira edição deste evento, que reúne jovens da África Austral até aos 20 anos de idade com o intuito de se conhecerem melhor.

Paulo Máquina
Paulo Máquina

ESPÍRITO DE VONTADE


QUANDO entramos numa competição temos que ter o espírito de vontade para podermos conquistar alguma coisa. Porque não basta termos uma boa preparação ou incentivos da parte de quem quer que seja, é preciso que nós mesmos coloquemos em prática tudo o que sabemos e tenhamos a nossa força para atingirmos os nosso objectivo”, palavras de Paulo Máquina, um dos tenistas de maior referência do país.

Acrescentou que nesse caso uma prestação positiva depende apenas do seu crer e fé. “Tudo é possível. Acho que todos os atletas partem em igualdade de circunstâncias e por isso têm chances de conquistar um lugar de destaque. Eu vou dar o meu máximo para poder conquistar um dos primeiros lugares”, frisou.

Isabel Samara
Isabel Samara

JOGAR EM PROL DA EQUIPA


SINTO-ME em condições de realizar uma boa prova. Estou muito confiante, pois só estar entre os eleitos da selecção de Sub-20 é por si uma vitória, pois não é qualquer atleta que goza desse estatuto”, disse Isabel Samara, jogadora de básquete.

Isabel diz que fará de tudo para jogar em prol da equipa, evitando individualismo exagerado. “Vou jogar em prol da equipa e acho que se todos pensarmos assim teremos um grupo ainda mais forte”.

Almeida Samo
Almeida Samo

GRUPO FORTE


ALMEIDA Samo, pugilista do Clube Continuadores, que irá se estrear em competições internacionais, diz ter se preparado com muita determinação de modo a vencer a contenda.

Almeida, especialista nos 60 quilos, diz querer mostrar todas as suas qualidades, as mesmas que fizeram dele um excelente pugilista a nível nacional.

Quero dar o melhor de mim para que após esta competição o meu nome seja um dos mais destacados”, disse.

O facto de Almeida Samo ser inexperiente neste tipo de provas não o deixa preocupado, pois este acredita na vitória.

Dulce Saraiva
Dulce Saraiva

MEDALHAS


A AMBIÇÃO é algo que parece não faltar a Dulce Saraiva, uma das promissoras do atletismo nacional. Dulce, especialista dos 200 e 400 metros, diz que irá lutar para ocupar um dos primeiros três lugares, por forma a que possa arrecadar uma medalha.

Para Dulce só o facto de ter sido uma das seleccionadas já é uma vitória. “Será uma experiência única, a primeira a este nível. Mas sei que tenho qualidades para lutar pelo troféu. Quero entrar como uma campeã e mostrar desde logo que não temo nenhuma concorrente”, anotou.

Acrescentou que teve uma época muito boa, tendo se notabilizado no “Nacional” de juniores।


Narcisa Nhamitambo
Narcisa Nhamitambo

TENHO FÉ


TENHO sempre muita fé em tudo que faço. Encararei esta competição da mesma forma que encaro as outras, acreditando de que é possível chegar à primeira posição, seja quais forem as adversárias”, posição de Narcisa Nhamitambo, uma das melhores tenistas nacionais.

Narcisa refere ter treinado até à exaustão para participar no evento. “Treinei muito seriamente para esta prova. Estaria a mentir se dissesse que não fizeram falta jogos de controlo contra adversários da zona (Suazilândia e África do Sul), mas mesmo assim estou satisfeito com o trabalho realizado”, acentuou.

Narcisa disse que os seus fãs podem esperar muito dela, visto que pretende dar o seu melhor.

publicado por Vaxko Zakarias às 12:57
 O que é? |  O que é? | favorito
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
14
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO